associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

Pai Natal Chegou a P. Barca Levando Presentes

Foram muitas as pessoas que se juntaram no dia 8 de dezembro, na Praça da República, em Ponte da Barca, para receber o Pai Natal e as Mães Natais que chegaram de charrete e trouxeram consigo presentes para as crianças.

A tarde começou com a atuação de uma parelha de palhaços que encantou pequenos e graúdos e deixou a praça envolta num ambiente de magia, com muita música e diversão tornando a tarde inesquecível. Depois de um desfile pelas principais ruas da vila, o velhinho de barbas brancas chegou à Praça da República, onde era esperado com grande entusiasmo pelas crianças que receberam as prendinhas patrocinadas também pelo comércio tradicional local.

A Festa da Chegada do Pai Natal está inserida na “Campanha de Natal 2015” promovida pela ACIAB, em parceria com a Câmara Municipal de Ponte da Barca com o propósito de dinamizar o Comércio Tradicional numa altura do ano que apela à partilha, ao sonho e à solidariedade. Simultaneamente, na época natalícia o consumo aumenta e a ACIAB pretende com esta campanha demonstrar que o comércio local tem vida e sensibilizar a população para o facto de que comprando na nossa região, nas nossas empresas, está-se a contribuir para a economia local e para a região.

Francisco Peixoto Araújo, vice-presidente executivo da ACIAB, afirma que a Campanha de Natal é programada para “fomentar o nosso comércio demonstrando as suas vantagens e características únicas e as várias iniciativas realizadas têm como foco não só as crianças, que são sem dúvida as que vivem o Natal mais intensamente mas também os adultos que acabam por ter um papel importante e fulcral para o desenvolvimento do nosso comércio”.

A ACIAB promove, de 18 a 23 de dezembro, animação de rua com o Pai Natal e as Mães Natais que distribuirão brindes pelas empresas e seus clientes. Até ao dia 4 de janeiro, quem fizer compras nos mais de 200 estabelecimentos locais aderentes à Campanha de Natal preenche um cupão e está automaticamente habilitado a 30 prémios, patrocinados pelo Comércio Tradicional, que serão sorteados no dia 6 de janeiro.

Ponte da Barca promete, durante a época natalícia, um conjunto de atividades desde concertos, concursos e ações solidárias garantindo muita animação, movimento e alegria.

quarta-feira, 23 dezembro 2015