associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

Dicas para potenciar o seu negócio na área das Tecnologias de Informação

in Notícias Gerais
Criado em 01 abril 2022

A sua empresa ainda não apostou nas TI? Conheça 6 dicas para potenciar o negócio

A área das TI pode ainda ser negligenciada no seio empresarial, principalmente nas pequenas e médias empresas que, muitas vezes, não têm recursos ou disponibilidade para apostar nesta vertente.

No entanto, neste tempo é fundamental uma empresa estar capacitada para dar resposta no digital e, como tal, deixamos algumas dicas para que as PME façam a incursão para as TI.

 

Faça backups regulares – fazer uma cópia regular dos dados garantirá uma maior segurança à sua empresa, evitando grandes danos em caso de ciberataques ou vírus.

 

Contrate uma empresa especializada – Se não houver necessidade de contratação de um profissional de TI dedicado, pode optar por contratar uma empresa externa para dar suporte de TI.

 

Aposte num servidor – Um servidor é um computador que centraliza a informação da empresa num único ponto, que está conectado à rede e permite o acesso a esses mesmos dados em diversos pontos de acesso. Pode optar por um servidor físico ou na “nuvem”.

 

A cloud pode ser uma aliada – Alojar os seus dados na cloud tem várias vantagens, sendo que uma delas é a possibilidade de ajustar a capacidade de armazenamento de dados de acordo com as necessidades da empresa ao longo do tempo. É possível contratar serviços de e-mail, pacote Office, servidores e backup, e é possível aceder aos dados em qualquer local.

 

Contrate um antivírus seguro e adequado para empresas – Um antivírus gratuito não é o mais adequado para uma empresa. Para garantir que todos os seus dados estão seguros, contrate um antivírus profissional que o proteja de possíveis ataques. Este é um investimento que pode fazer a diferença.

 

Faça manutenção preditiva – Não deixe os problemas acontecer. Faça uma manutenção preditiva regular dos sistemas para garantir que todos funcionam corretamente e para evitar problemas futuros como paragens de negócios e produção.

Fonte: executivedigest.sapo.pt, 1/4/2022