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Saiba como ganhar e manter clientes no mundo digital

in Notícias Gerais
Criado em 17 março 2022

Como ganhar e manter os clientes num ambiente digital

Num mundo maioritariamente digital e depois de uma pandemia que obrigou as pessoas a ficar em casa, as empresas tiveram de adaptar as suas estratégias e tentar arranjar e manter clientes através de estratégias diferentes.

Apesar de algumas pessoas sentirem que o negócio pode perder com isso, se for bem feito, as novas tecnologias e as redes sociais podem conseguir resultados empresariais ainda melhores, pois os clientes estão cada vez mais confortáveis com as relações através de ecrãs.

 

Por isso, como é que as empresas podem prestar um bom atendimento e manter clientes num mercado muito digitalizado em que o contacto pessoal entre cliente e empresa é através de emails e mensagens?

– Ter uma identidade forte: as empresas precisam de se destacar das outras e não mostrar ofertas que já se conheçam. Devem defender firmemente as suas crenças e identidade e ter o poder de passar a vontade de representar essa identidade para os clientes.

 

– Falar com os clientes: quando tentamos relacionar-nos com um cliente não devemos apenas interessar-nos por aquilo que espera dos serviços da empresa, mas também dos seus projetos de vida, de forma a criar uma base de informações e poder criar um perfil de cliente.

 

– Receber feedback: sejam eles feedbacks positivos ou negativos, é importante ter em consideração o que os clientes têm a dizer sobre a empresa, tentando mesmo usar as sugestões dadas para melhorar o negócio, desta forma os clientes vão sentir que fazem parte e que a sua opinião é ouvida.

 

– Estar atento às tendências: num mercado em constante evolução, as empresas precisam de estar atentas às tendências e tentar adaptá-las nos seus negócios, sem nunca perder a identidade.

 

– Interagir com os clientes nas redes sociais: as redes sociais não são só apenas uma ferramenta de contacto direto como possibilitam uma interação entre as duas partes.

 

– Usar conteúdos produzidos pelos clientes: as empresas só têm a ganhar ao usar conteúdos enviados e produzidos por clientes que cada vez mais gostam de enviar fotografias, fazer avaliações e compartilhar experiências. Ao serem ouvidos e ganhando notoriedade, sentem que fazem parte da empresa.

Fonte: executivedigest.sapo.pt