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Como adquirir novos clientes para o seu negócio

in Notícias Gerais
Criado em 14 março 2022

Saiba como adquirir novos clientes para o seu negócio

Apesar de os clientes habituais serem muito importantes para um negócio, as empresas não devem deixar de arranjar forma de angariar novos compradores, apesar de por vezes ser difícil arranjar novas estratégias.

As empresas têm de pensar fora da caixa e adaptar as campanhas às mudanças dos clientes ao longo do tempo e ir inovando as estratégias.

Para ajudar as empresas com estas estratégias, a ‘Forbes’ criou uma lista com seis ideias criativas de adquirir novos clientes:

– Escutar a opinião dos clientes: as empresas precisam de gastar mais tempo a perceber as preferências e os desejos dos seus clientes, tomar nota dessas ideias e tentar adaptá-las nas estratégias de inovação da empresa. Desta forma, a oferta da empresa pode aumentar e abranger mais clientes.

 

– Abordar novos clientes através de pequenos vídeos: através de vídeos explicativos curtos, os clientes passam logo a conhecer as empresas e os seus objetivos sem perder de imediato o interesse e a atenção e sem ter de ler ou procurar sobre a empresa.

 

– Partilhar conhecimentos da empresa: por exemplo através do Youtube ou do Instagram, a empresa pode ter um canal ou uma conta onde partilha informações importantes e conhecimento e onde pode vir a adquirir novos clientes. Convém que o conteúdo seja de alta qualidade e que seja útil, diferenciando-se de todo aquele que já existe repetido. Para ganhar tráfego, podem ser partilhados links que levem ao site e aos serviços oferecidos pela empresa.

 

– Criar parcerias com empresas de setores inesperados: com parcerias em setores que alargam consideravelmente a abrangência do negócio, é possível arranjar clientes que nem se esperava que fossem alcançados.

 

– Adotar estratégias iniciais de oferta gratuita de produtos: se a estratégia for bem implementada e a oferta for um produto com o qual os clientes beneficiem, quando o produto passar a ser pago, vão na mesma pagar por ele.

 

– Cortar expectativas irrealistas: apesar da frase “o cliente tem sempre razão” e de ser importante ouvir sugestões, nem sempre é possível atender a todos esses pedidos e as empresas têm de ser realistas e capazes de dizer que não quando sabem que não vão conseguir cumprir essas ideias, de forma a não criar expectativas erradas.

Fonte: executivedigest.sapo.pt, 14/3/2022