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Formas de aumentar significativamente a atratividade de uma empresa

in Notícias Gerais
Criado em 23 fevereiro 2022

Estratégias para aumentar a atratividade de uma empresa

Nem sempre estamos no nosso melhor momento e isso pode acontecer também aos negócios, por isso é importante que os empreendedores saibam o que fazer para voltar a colocar a empresa no topo.

Mas antes de tudo, o que significa a atratividade de uma empresa? A ‘Forbes’ explica que, apesar de ser importante o volume de vendas mensais ou o número de seguidores nas redes sociais, não é isso que a define.

A atratividade de uma empresa é uma combinação daquilo que é o centro do negócio, aquilo que os clientes sentem quando estão no site ou numa loja física dessa empresa e por fim, a forma como isso os impulsiona a gastar ou não dinheiro nessa empresa.

Desta forma, a publicação fez uma lista de três fatores cruciais para fazer aumentar a atenção dos clientes para as empresas:

 

– Construir uma oportunidade única para a marca: as empresas precisam de se focar em ser únicas e apresentar algo que não exista no mercado. Neste momento há uma quantidade elevada de negócios digitais muito parecidos e torna-se difícil uma empresa destacar-se neste ambiente, mas não podem deixar de tentar encontrar a sua voz e autenticidade através de estratégias de marketing.

 

– Expandir as ofertas em termos de línguas: os negócios não se devem focar apenas nos mercados da sua língua, mas também em expandi-los para outros mercados. Com o mundo digital no qual vivemos atualmente não é difícil chegar a todo o lado, requer apenas mais esforço por parte das equipas em melhorar essa oferta, não só pela linguagem, mas também adaptando o produto a costumes e outras características desses novos mercados.

 

– Criar um sistema eficaz de rastreamento do perfil dos clientes: na bolha empresarial em que vivemos já não faz sentido que as estratégias de marketing sejam iguais para todos os clientes, pois isso já se mostrou não ser eficaz. É importante categorizar os clientes por grupos, criando um sistema eficaz de rastreamento, para que os clientes possam ser impactados por aquilo em que estão efetivamente interessados.

Fonte: executivedigest.sapo.pt