associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

ACIAB promoveu encontro empresarial com operadores turísticos da região

in COOPQALL
Criado em 30 novembro 2021

A ACIAB em parceria com a AEPL promoveu um encontro empresarial com o setor de turismo da região Minho Lima.

Realizou-se no dia 30 de novembro, nas instalações da ACIAB, um encontro empresarial, com formato Think Tank, subordinado ao tema “Promoção dos Produtos Turísticos de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Ponte de Lima”, no qual estiveram presentes empresários dos setores de hotelaria, casas de turismo, alojamento local e organização de eventos.

O encontro empresarial, no âmbito do Projeto COOPQALL – Coopetição e Qualificação do Interior do Vale do Lima, visa apoiar a qualificação conjunta do tecido empresarial do Interior do Vale do Lima, através da valorização da oferta gastronómica, turística e cultural. O projeto segue uma abordagem multinível com um plano de ação ambicioso e inovador que providenciará ferramentas e informação, e orientação estratégica às empresas para compreender, adotar e lançar medidas de cooperação, ofertas integradas e novos modelos de negócio em coopetição.

Estes encontros tem como objetivo a criação de ideias, troca de conhecimentos e experiências, para que haja uma maior aproximação entre os operadores turísticos, as Associações e outras entidades publicas e privadas.

Nesta sessão de trabalho desenvolveu-se um espaço de debate e diálogo que permitiu a discussão e análise de novas formas de organização da oferta turística.

O encontro empresarial revelou-se um sucesso, no qual, os empresários tiveram a oportunidade de se conhecer, trocar ideias entre si, falaram das dificuldades sentidas para a promoção das suas empresas,  mostrando-se ao mesmo tempo motivados para implementar novos conceitos e forneceram contributos muito úteis para o futuro dos seus negócios e da região Minho lima.

A interação entre participantes foi uma constante ao longo de toda a sessão, e neste sentido, a ACIAB e a AEPL irão realizar mais eventos neste formato para a evolução do tecido empresarial e da região do Minho Lima.