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Vendas online: sugestões para aumentar as vendas no Natal

in Notícias Gerais
Criado em 15 dezembro 2021

O Natal representa um dos principais momentos de vendas online, e há negócios que sabem aproveitar esta época melhor do que outros.

Não basta existir e esperar que os clientes apareçam. É preciso identificar oportunidades e potenciar a rentabilidade.

A pensar nisso mesmo e nos produtos que têm presença online – que, por esta altura, deverá ser a maioria –, a agência de Marketing Digital Página Amarelas apresenta cinco dicas para maximizar as vendas no Natal:

1 – Investir em promoções: nesta época, os consumidores estão à procura do melhor preço possível em todos os presentes. Por isso, há que tentar captar a atenção do público ao dinamizar algumas promoções e iniciativas exclusivas de Natal;

 

2 – Comunicar em redes sociais: mais do que dinamizar algumas promoções de Natal, é fundamental investir na sua comunicação. As empresas devem aproveitar a época natalícia para aumentar as vendas através de canais como as redes sociais, nos quais os consumidores estão mais presentes;

 

3 – Optimizar o website: o cliente cria sempre alguma expectativa ao consultar o website, seja para procurar informação sobre a marca ou produto, saber preços ou identificar a localização de uma loja. No caso do Natal, a expectativa é que haja algum destaque dado aos produtos e promoções desta época. Para além disto, o website deve estar optimizado para todos os dispositivos como computadores, telefones e tablets;

 

4 – Disponibilizar vários métodos de pagamento: as tipologias de pagamento disponíveis têm-se diversificado, pelo que é recomendável incorporar vários métodos de pagamento e pensar quais são os que mais se adequam ao perfil do cliente da marca. Garantir que o método de pagamento não é um entrave à compra final pode fazer toda a diferença na satisfação do cliente;

 

5 – Garantir um bom atendimento: um cliente satisfeito recomenda a marca ou produtos a dois ou três dos seus conhecidos, enquanto que um insatisfeito a nove ou dez. É, por isso, importante fornecer um bom atendimento, que responda às necessidades do cliente e preencha as suas expectativas.

Fonte: marketeer.sapo.pt, 15/12/2021