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in Notícias Gerais
Criado em 26 março 2021

Estratégias de Marketing Comercial para a Páscoa

A Páscoa é uma data comemorativa que, permite uma promoção comercial que tem vindo a ter um bom ritmo de crescimento.

Nos dias de hoje, ser um empreendedor(a) digital é fundamental para os nossos negócios, independentemente do ramo de atividade, seja ele comércio alimentar, vestuários, combustíveis, serviços, hotelaria, restauração entre muitos outros, todos podem vender “ovos de Páscoa”. O digital tem cada vez mais um papel central para os negócios e nesta altura, o esforço para crescer online não se pode desviar da atenção dos empresários.

A Páscoa pode ser uma época usada como para fidelizar os clientes e alavancar as vendas, mesmo para aquelas empresas cujos negócios não estejam alinhados com a temática da pascoa. Aumentar o vínculo de aproximação e empatia com os nossos clientes é um procedimento que deve ser continuo e, aproveitar o fim de semana da Páscoa é uma janela de oportunidade para os negócios.  Procure abordar a temática criando conteúdos que evidenciem os sentimentos que identificam as pessoas com a época, como a celebração familiar, a amizade, a descontração por forma a atrair os seus clientes. Aproveite as redes sociais, o mailing, o seu portal da internet, criando conteúdos que correlacionem os seus produtos e/ou, serviços com a época.

Explore os três / quatro dias da Páscoa, faça a diferença no que toca a atrair clientes!

Deixamos alguns exemplos / sugestões:

*Faça algum tipo de promoção para chamar a atenção dos clientes

Ex: Propomos 5 livros essenciais para ler durante a Páscoa!

Usufrua de 10% de desconto na 3 noite na sua estadia!

Celebre connosco a Páscoa, oferta de Pão de Ló no serviço de almoço;

esta pascoa venha experimentar grátis uma aula de ioga;

Cuide de si esta pascoa e usufrua de 15% no nosso SPA!

Venha degustar o menu da Páscoa, o melhor cordeiro de pascoa!  

*Avalie a possibilidade de oferecer brindes ou mimos.

Ex: em compras acima de determinado valor, ofereça amêndoas, ovos de chocolate, coelhinhos da Pascoa ou outro brinde personalizado; aposte nas entregas a domicílio ou na oferta de portes para o envio da compra;

*Reforce as redes socias do seu negócio

Promova concursos, sorteios de voucher, vales de compra, elementos típicos da época, ou chocolates. Interaja com os seus clientes é uma a forma de aumentar seguidores, elevar a notoriedade do seu negócio e o aumento de vendas. 

*Use o email para enviar mensagens

Envie email com mensagens de pascoa personalizadas para que os clientes se lembrem da sua empresa/negócio. Recorra a templates atrativos e com o tema pascoa. Arrisque com mensagens criativas e alusivas à Pascoa.

 

Parecem ações simples, mas que podem fazer a diferença na relação com o cliente e na sua fidelização. Seja criativo, mime o seu cliente!