associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

Apoio para trabalhar no Interior? Candidaturas arrancam em agosto

in Notícias Gerais
Criado em 17 julho 2020

O programa prevê um apoio de até 4.827 euros para os trabalhadores que se mudem para o Interior do país.

O Governo anunciou, no dia 16 de julho, que as candidaturas ao programa Emprego Interior Mais arrancam em agosto. Ao abrigo desta medida, quem se mudar para os territórios do interior para ir trabalhar pode receber até 4.827 euros.

O anúncio foi feito pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, à margem da apresentação do programa +CO3SO Emprego, a 16 de julho.

A governante anunciou que, "na terça-feira, foi assinada a portaria do programa Trabalhar no Interior que estará disponível a partir de agosto". Ou seja, mais condições sobre o programa só serão conhecidas nessa altura. 

O Governo tenciona dar até 4.827 euros aos trabalhadores que decidam ir trabalhar para o Interior do país. 

"Qualquer pessoa poderá candidatar-se junto do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). A medida prevê incentivos financeiros para quem queira viver e trabalhar nos territórios do interior", disse Ana Mendes Godinho. 

 

A ministra da Coesão Territorial lançou ainda um apoio direto de 90 milhões de euros, a fundo perdido, para incentivar micro, pequenas e médias empresas a criarem 1.600 novos empregos, em três anos.

No âmbito do programa +CO3SO Emprego, o incentivo vai ser atribuído ao longo de 36 meses, sob a forma de subvenção não reembolsável (a fundo perdido), comparticipa integralmente (a 100%) os custos diretos com os postos de trabalho criados (salários e contribuições para a Segurança Social a cargo do empregador), bem como um adicional de 40% sobre esses mesmos custos.

Fonte: noticiasaominuto.com, 16/7/2020