associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

Suspenso o pagamento da TSU pelas empresas que terminava hoje

in Notícias Gerais
Criado em 20 março 2020

“Na sequência das medidas anunciadas pelo Governo de diferimento das prestações de Segurança Social, foi suspensa a data de pagamento, que terminava amanhã, 20 de março, das contribuições devidas à Segurança Social das empresas”, segundo o ministério da Segurança Social.

A empresa não vão ter de pagar a Taxa Social Única (TSU) cujo prazo final estava previsto para hoje, anunciou o ministério da Segurança Social.

“Na sequência das medidas anunciadas pelo Governo de diferimento das prestações de Segurança Social, foi suspensa a data de pagamento, que terminava amanhã, 20 de março, das contribuições devidas à Segurança Social das empresas”, segundo o comunicado da tutela.

“Os termos do diferimento das prestações e a definição das respetivas regras serão regulados pelo Governo, não tendo as empresas de efetuar o referido pagamento amanhã”, de acordo com a nota.

Como já tinha sido anunciado na semana passada, o Governo também prevê prorrogar o prazo de pagamento do primeiro pagamento especial por conta de 30 de março para 30 de junho; da entrega do Modelo 22 do IRC para 31 de julho; e do primeiro pagamento por conta do IRC de 31 de julho para 31 de agosto.

Esta semana foram anunciadas mais medidas para flexibilizar o pagamento de impostos para empresas e trabalhadores independentes no segundo trimestre de 2020, ou seja os pagamentos do IVA, no regime mensal e trimestral, e a entrega ao Estado das retenções na fonte do IRS e IRC

Fonte: jornaleconomico.sapo.pt, 20/3/2020