associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

Kit Emigrante. Conheça os 12 passos sobre os serviços públicos disponíveis

in Notícias Gerais
Criado em 09 agosto 2019

Governo lançou a campanha esta sexta-feira que pretende responder aos serviços solicitados com maior frequência pelos emigrantes portugueses durante as suas visitas a Portugal.

O Governo português lança esta sexta-feira o Kit Emigrante. Um guia que pretende promover a divulgação, junto dos emigrantes portugueses que regressam agora a Portugal, dos meios mais simples e rápidos para aceder aos serviços públicos solicitados com maior frequência.

Os doze serviços públicos mais requisitados são: Aderir à Chave móvel digital; Renovar o Cartão de Cidadão; Alterar a morada no Cartão de Cidadão; Pedir o Certificado de Registo Criminal (pessoas singulares e cidadãos residentes no estrangeiro); Consultar a Caderneta Predial; Aceder ao Registo Predial; Imposto Municipal sobre Imóveis; Requerer Pensão de Velhice – Segurança Social; Simular a Pensão de Velhice – Segurança Social; Simular a Pensão – Caixa Geral de Aposentações; Revalidar a Carta de Condução; Pedir a Certidão Permanente do Registo Automóvel.

O processo de adesão para estes doze serviços públicos encontram-se explicados de forma detalhada no portal “ePortugal” através deste documento.

Fonte: jornaleconomico.sapo.pt, 9/8/2019