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10 Formas de sabotar o trabalho

in Notícias Gerais
Criado em 18 julho 2019

Preste atenção a estas formas de sabotar o trabalho. Alguns maus hábitos no trabalho podem viciar a sua produtividade e até a segurança no seu emprego. Confira.

  1. Dizer que não gosta de trabalhar

Alguns comportamentos dizem ao seu patrão que você não gosta de trabalhar. Comece a evitá-los hoje mesmo.

  1. Criticar o patrão

Existem coisas que não se deve dizer ao patrão e existe uma coisa que nunca se pode fazer: falar mal do patrão. Esta é a forma mais rápida de se auto sabotar no trabalho.

  1. Falar do que não se deve

Alguns coisas não se podem dizer no trabalho. Sempre que se dizem estão a colocar quem as proferiu em maus lencóis.

  1. Culpar os outros

Apontar o dedo aos outros quando se tem culpas no cartório é dar um tiro no próprio pé. Mais cedo ou mais tarde a verdade vem à tona e o trabalhador nunca fica bem visto na fotografia.

  1. Queixar-se com frequência

Muitas vezes nem é preciso culpar os colegas de trabalho, basta culpar as condições, queixando-se de tudo e mais alguma coisa. Aceite o que não é possível mudar e concentre-se em como vencer os obstáculos.

  1. Não gostar do trabalho

Quem não consegue gostar do seu trabalho não consegue trabalhar com bons resultados. Aprenda a gostar mais do seu trabalho para melhorar a sua felicidade e a sua performance no emprego.

  1. Estagnar na empresa

Trabalhar sempre da mesma forma e nunca progredir é também uma forma de sabotar o trabalho e de se cair no esquecimento dentro da empresa. Mais do que isso, esta é uma forma de sabotar a própria carreira.

  1. Reagir emotivamente

No trabalho é necessário usar da inteligência emocional e saber controlar as emoções nos momentos mais complicados. Basta uma má reação para deitar por terra todo o trabalho feito e toda uma imagem mantida até então.

  1. Inferiorizar-se

O trabalhador também não deve achar que não é capaz de cumprir com as tarefas atribuídas. O menosprezo, a passividade e hesitação são sinais negativos que o trabalhador passa ao empregador.

  1. Calar-se

Não guarde as boas ideias para si. Não tenha medo de esclarecer as suas dúvidas e de argumentar más decisões. Sempre que se mantém em silêncio está a enterrar-se mais fundo numa situação delicada.

 

Fonte: economias.pt, 26/10/16