associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

Confirme os valores finais das suas deduções de IRS apuradas pelas Finanças

in Notícias Gerais
Criado em 25 março 2019

Na sua página pessoal, estão já disponíveis os valores finais das deduções à coleta do IRS. Pode reclamar até 31 de março.

O Fisco já disponibilizou as despesas com saúde, crédito à habitação ou propinas na página do e-fatura de cada contribuinte. Na sua página pessoal, estão já disponíveis todos os valores finais das deduções à coleta do IRS.

Despesas com propinas, gastos com o Serviço Nacional de Saúde (SNS), lares e encargos com imóveis juntam-se agora aos valores que foram divulgados ao longo do ano no e-fatura. Agora, o contribuinte já consegue ter uma visão geral de todas as deduções apuradas pelo Fisco.

E se tem reclamações a fazer, o período para tal estende-se até 31 de março. Não se esqueça de que só pode reclamar das despesas com saúde, educação, habitação e lares. Caso encontre divergências de valores e não quiser reclamar, pode recusar os valores que o Fisco irá pré-preencher na sua declaração de rendimentos, inscrevendo manualmente os valores corretos. Em todos os casos, deve guardar sempre todas as faturas.

A partir deste ano, os contribuintes passam a ter mais um mês para entregar a declaração de IRS, entre 1 de abril e 30 de junho, mas os prazos para o reembolso mantêm-se. Mas, não se esqueça, quanto mais cedo entregar, mais cedo recebe.

Fonte: dinheirovivo.pt, 20/03/2019