associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

Dez dicas para o seu sucesso pessoal e profissional

in Notícias Gerais
Criado em 06 setembro 2018

As nossas escolhas podem condicionar o nosso sucesso, quer ao nível pessoal quer ao nível profissional. Porém, há algumas dicas que nos podem ajudar.

Rafael Nacif para além de empresário é mentor e motivador e, por isso, partilhou num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, dez dicas para qualquer pessoa se sentir realizada:

  1. "O passado não tem de condicionar o seu futuro, nem são as escolhas de amanhã que vão mudar a sua vida. São as de hoje. O número mais importante para uma vida de sucesso é 86.400. Este é o número de segundos de oportunidade a cada dia."
  2. "Estamos constantemente a sabotar os nossos próprios sonhos. Estamos sempre à procura e com foco nas barreiras e obstáculos até conseguirmos matar o sonho. Não se julgue relativamente aos seus sonhos, desejos e objetivos. Não se preocupe se for algo grande de mais mas preocupe-se se for algo muito pequeno, sem expressividade."
  3. "Desenhe, literalmente, os seus sonhos, desejos e objetivos. Torná-los visíveis dá-lhes força e ajuda a clarificar a mente."
  4. "A rotina é a maior inimiga do tempo. Cair na rotina é desinvestir no próprio desenvolvimento, é parar de aprender, é estagnar. Se parar, como pode querer que a sua vida avance? Não confunda falta de tempo com prioridade. Tempo existe sempre, a ordem das prioridades é que pode não ser a correta. Pessoas de sucesso têm sempre na sua lista de prioridades fazer algo que lhes dá prazer e traz alegria. Uma prática que ajuda a ter mais motivação, inspiração e clareza perante os obstáculos que a vida possa colocar."
  5. "A felicidade é uma opção. A vida em sociedade está e estará sempre rodeada de desgraças, acontecimentos infelizes, tristeza e negatividade.Temos sempre duas opções, focarmo-nos no negativo ou no positivo. A decisão é sempre sua."
  6. "É normal fazermos algumas coisas para nos adaptarmos e sermos aceites pela sociedade em que vivemos mas não é normal vivermos para isso. Não é saudável ambicionarmos um determinado estatuto, simplesmente, para demonstrarmos algo. Desde que não prejudique ninguém, não se preocupe com o que os outros pensam a seu respeito. Liberte-se dessa preocupação e vai sentir asas para alcançar tudo o que deseja. Imagine quantas pessoas deixariam de se sentir tristes pelo simples facto de poderem dizer e fazer o que pensam."
  7. "Tenha menos coisas pois o que precisa, principalmente, é de pessoas. Imagine que todos os bens materiais que possui estão presos a si por fios transparentes. Qual o peso que tem que arrastar diariamente? Invista nos relacionamentos. As pessoas sós sofrem de mais doenças e morrem mais cedo. São mais infelizes."
  8. "As coisas mais bonitas da vida ainda são de graça. Ver o nascer e pôr do sol, fazer uma caminhada, brincar na areia, um abraço, dar as mãos. Proporcione esses momentos aos que ama. Não implicam dinheiro e dão-nos um retorno infinito de felicidade. A maior riqueza que o trabalho nos pode trazer é a possibilidade de comprar tempo."
  9. "Plante nos outros e colha em si. A contribuição é o ato mais gratificante para o ser humano. Se alguns dos seus atos, no dia a dia, contribuírem para o bem-estar de outras pessoas terão um propósito maior que a sua própria existência. O propósito das suas ações ganhará uma força e dimensão muitos maiores."
  10. "Todos querem alcançar o sucesso mas poucos conseguem defini-lo com clareza. Sucesso não é ter dinheiro. É viver experiências que o dinheiro pode comprar acompanhado pelos que ama. Rico não é aquele que ganha muito. Rico é o que gasta menos do que ganha e é feliz com isso."

Fonte: noticiasaominuto.com, 6/9/2018