associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

10 razões para sair do trabalho a horas

in Notícias Gerais
Criado em 23 agosto 2018

Pertence ao grupo de pessoas que costuma fazer imensas horas extra? Há razões pelas quais deve sair do trabalho a horas. Confira-as de seguida.

Está sempre a ouvir que nunca sai a horas do emprego, mal chega a casa? Identifica-se com esta situação? Pois, saiba que não é único a fazer horas extra no trabalho. Mas sabe até que ponto essa atitude pode ser prejudicial para si? A verdade é que, ao contrário do que possa pensar, existem boas razões para sair do trabalho a horas. Quer saber quais?

10 BONS MOTIVOS PARA SAIR DO TRABALHO A HORAS

  1. OBRIGA-O A ESTABELECER PRIORIDADES

Se respeitar o seu horário de trabalho na empresa, poderá estabelecer prioridades, colocar de lado o que não é tão importante, e valorizar o que, na verdade, tem um caráter mais urgente.

  1. PRODUZ TRABALHO DE MAIOR QUALIDADE

Ora pense: se sair do trabalho a horas, poderá descansar e dedicar-se à sua vida privada. Nem só da vida profissional vive o Homem, certo? A verdade é que estudos mostram que quem separa a vida profissional da vida pessoal, conseguindo um equilíbrio entre ambas, consegue produzir trabalho de maior qualidade.

  1. PRIMA PELA PONTUALIDADE

Na verdade, aqueles que entram e saem do trabalho na hora suposta, primam pela pontualidade. Mostrará, assim, que é organizado, competente e responsável.

  1. TEM ESSE DIREITO

É um facto. Se cumpre sempre o seu dever de chegar de forma pontual ao emprego, também tem o direito de sair do trabalho a horas.

  1. TOMARÁ MELHORES DECISÕES

Se viver a vida de forma equilibrada, separando o trabalho da vida pessoal, e sabendo desligar da sua função ao fim do dia, também tomará melhores decisões.

  1. DESENVOLVERÁ O SEU SENTIDO DE DISCIPLINA

Se sair do trabalho a horas, terá de organizar muito bem o seu dia, de modo a cumprir com todas as tarefas propostas. Se mostrar que a sua disciplina lhe permite fazer tudo e bem no horário de trabalho previsto, só mostrará uma enorme competência perante os seus superiores.

  1. PODERÁ DESCANSAR MAIS

Se trabalhar é importante, descansar não o é menos. Na verdade, deve respeitar o seu tempo de descanso e o seu tempo para relaxar. Forçar-se a trabalhar para além do horário regulamentado pode mesmo ser contraproducente. Não é por trabalhar mais horas que o trabalho ficará mais bem feito.

  1. TERÁ MAIS TEMPO PARA OUTRAS COISAS QUE O FAÇAM FELIZ

Para ser feliz, a vida não deve ser só trabalho. Ao sair a horas do seu emprego, terá, pois, tempo para se dedicas a outras coisas de que realmente gosta.

  1. PODERÁ INVESTIR EM FORMAÇÃO OU NUMA ESPECIALIZAÇÃO

Para poder evoluir no seu trabalho, será a dada altura necessário fazer algum tipo de formação ou numa especialização. Ao sair do trabalho a horas, terá mais tempo para se dedicar a isso e aumentar as suas chances de evoluir na carreira.

  1. SERÁ UMA PESSOA MAIS AGRADÁVEL PARA OS OUTROS

Em casa ou entre amigos, uma pessoa sempre preocupada com o trabalho, com quem nunca se pode contar para jantares ou convívios, ou simplesmente para passar tempo de qualidade, não é, de todo, agradável. Não carregue o peso do trabalho mais tempo do que o necessário. A sua família e amigos agradecem!

Fonte: e-konomista.pt, 23/8/2018