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Quatro estratégias para aumentar as vendas da empresa

in Notícias Gerais
Criado em 01 agosto 2018

Conheça alguns caminhos para conseguir aumentar as vendas do seu negócio sem comprometer o orçamento.

As vendas são uma métrica fundamental para avaliar a saúde financeira de um negócio. Por isso mesmo, o aumento do volume de vendas é uma prioridade para todas as empresas. Mas nem sempre as melhores estratégias se adequam aos orçamentos limitados dos empreendedores. Fique a conhecer quatro estratégias para aumentar as vendas da sua empresa sem comprometer o orçamento previsto para este ano.

  1. Conheça o seu cliente

Antes de iniciar qualquer estratégia deve conhecer o seu perfil de cliente e os seus hábitos de compra. O seu produto ou serviço é adquirido todas as semanas ou apenas em caso de necessidade? Que tipo de serviço o seu cliente valoriza durante e após a compra? De acordo com o portal inc.com, a utilização de ferramentas gratuitas de inquéritos online, como o SurveyMonkey ou o Zoomerang, são duas formas de ficar a conhecer melhor os seus clientes. Trace e segmente os vários tipos de clientes que costumam adquirir o seu produto ou serviço e formule um guião de vendas para cada um. Tente responder às dúvidas mais colocadas por cada cliente-tipo e assegure que cada um corresponde à realidade através de exemplos de situações vividas na empresa.

  1. Aposte no marketing online

Aproveite as redes sociais e outras técnicas de marketing digital para aumentar as suas vendas. A comunicação nestas plataformas tem a vantagem de não exigir um orçamento elevado, face a outros canais mais tradicionais. Comunique de forma eficaz no Facebook e tire partido de técnicas de optimização de sites para motores de busca.

  1. Reconheça os seus melhores vendedores

Reconhecer os seus melhores vendedores através de prémios ou de outro tipo de incentivos pode ser uma boa opção na hora de construir uma estratégia para aumentar as suas vendas. Mas há mais: Peça aos seus melhores comerciais que façam uma pequena palestra para os outros colaboradores. Com este gesto estará a reconhecer o valor dos seus melhores funcionários. Ao mesmo tempo, todos os elementos da sua equipa de vendas ficam a conhecer algumas táticas para melhorar os seus resultados, segundo explica o portal inc.com.

  1. Reveja o preço dos seus produtos ou serviços

Esteja atento aos preços da concorrência e reveja o preço que está a cobrar pelos seus serviços ou produtos. Cada vez mais a internet é utilizada pelos consumidores para comparar preços e, por isso, deve estar atento às promoções ou ofertas da sua concorrência. A estratégia pode (ou não) passar por baixar o preço dos seus produtos/serviços. Tudo depende do seu posicionamento no mercado. Por exemplo, se diminuir os preços, a margem de lucro que irá obter pela venda de cada produto será menor, mas as vendas podem aumentar e as receitas também. Por outro lado, se aumentar os preços pode dar a entender que o seu produto ou serviço tem um valor mais alto e, por isso, mais qualidade. As vendas podem não aumentar mas a margem de lucro cresce, como explica o site Small Business.

Fonte: saldopositivo.cgd.pt, 7/4/16