associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

QUER ABRIR UM NEGÓCIO SEM SE DESPEDIR DO SEU EMPREGO?

in Notícias Gerais
Criado em 18 julho 2018

Dê uma oportunidade a si próprio de fazer aquilo que realmente é o seu sonho, mas sem perder o seu emprego atual. Descubra como o pode fazer.

Nos dias de hoje existe cada vez mais a preocupação se está a fazer a escolha mais certa em relação ao seu trabalho, ainda que isso implique fazer algo que não é o seu sonho. Se ultimamente tem andando com dúvidas mas não quer perder esta fonte de rendimento certa, pode sempre optar por abrir um negócio seu sem de despedir do seu trabalho. Saiba como o pode fazer com as seguintes dicas.

SAIBA O QUE QUER

É importante que tenha consciência se é mesmo isto que quer para a sua vida, pois é preciso que se imagine daqui a alguns anos e nesse caso será que vale a pena o esforço de abrir um negócio só seu?

TENHA CONHECIMENTOS

É essencial que procure informação sobre o que vai fazer, embora não seja necessário ser especialista na área é bom que tenha vários conhecimentos.

PENSE BEM

Nem sempre as ideias que tem são assim tão revolucionárias e por isso deve conversar com algumas pessoas para perceber o que eles acham sobre as suas ideias, assim vai conseguir perceber o que funciona e o que não funciona.

DELEGUE TAREFAS

Não se esqueça que neste momento tem dois empregos e por isso é essencial que tenha tempo para todas as suas atividades, assim pode encontrar um sócio ou distribuir tarefas com alguém que trabalhe para si.

SAIBA QUANDO SE DEVE DESPEDIR

Se estiver numa altura em que o seu segundo emprego está a dar frutos e estes estão cada vez mais a aumentar, pode optar por esse momento para dar como terminado o seu primeiro emprego e passar a fazer aquilo que mais gosta. No entanto deve definir um plano de negócios, bem como as metas que precisa de cumprir.

Fonte: lifestyle.sapo.pt, 18/7/2018