associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

Escolha o seu idioma

Nova funcionalidade na Declaração de Remunerações

in Notícias Gerais
Criado em 11 junho 2018

Foi anunciada uma nova funcionalidade na Declaração de Remunerações da Segurança Social que está disponível desde 1 de junho de 2018 e se designa de “Declaração de Remunerações + Certa“.

A Declaração de Remunerações + Certa é mais uma iniciativa do Simplex +e consiste na possibilidade de as entidades empregadoras poderem acompanhar, a qualquer momento, através do Portal da Segurança Social que o ponto da situação quanto à entrega da declaração de remunerações, em concreto, permite saber quais são os empregados registados junto da Segurança Social com obrigações declarativas. Desta forma será possível confirmar se o cadastro dos trabalhadores junto da Segurança Social está ou não correto podendo corrigir a situação mais depressa e evitando dissabores e novas interações com os serviços da Segurança Social.

Com esta funcionalidade, no momento de entrega da declaração será também indicada a lista de situações não conformes, nomeadamente, quais os trabalhadores com remunerações em falta podendo, também nesse momento, corrigir de imediato a situação.

Para aceder à opção o empregador deve, na Segurança Social Direta fazer o seguinte trajeto nos menus do portal:

Emprego => Remunerações => Consultar trabalhadores com obrigação declarativa.

Segundo a Segurança Social, este serviço estará disponível junto de mais 500.000 empregadores e permitirá também combater fraude e a evasão contributiva “pois permite um acompanhamento permanente do nível de subdeclaração de trabalhadores nas declarações de remunerações.”

Fonte: economiafinancas.com, 11/6/2018