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Marcações de atendimento na Segurança Social vão ser mais fáceis

in Notícias Gerais
Criado em 03 maio 2018

O novo portal faz parte das medidas incluídas no programa Simplex + e tem objetivo garantir uma maior eficiência na gestão das marcações de atendimento da Segurança Social.

O Instituto de Informática da Segurança Social lançou esta quarta-feira o novo Portal de Marcação Prévia de Atendimento aos cidadãos e às empresas. O novo portal faz parte das medidas incluídas no programa Simplex + e tem objetivo garantir uma maior eficiência na gestão das marcações de atendimento da Segurança Social.

O portal permite um sistema de marcação “fácil e intuitivo”, com informação em tempo real das disponibilidades de agendamento e possibilitar-lhe gerir os atendimentos. Através desta plataforma, terá conhecimento antecipado sobre os temas que podem ser tratados em cada local, bem como a obtenção prévia de informação e documentação a necessária ao atendimento.

O Sistema de Informação para Gestão do Atendimento (SIGA) oferece-lhe ainda alertas, através de SMS ou email para o recordar do dia da marcação, quer na véspera do atendimento como no próprio dia.

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social indica que esta iniciativa vem complementar outras medidas já tomadas pelo Governo, na área do atendimento. Exemplo disso, é o AppSIGA, que está disponível desde 2016 para o Instituto de Emprego e Formação Profissional e para o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social.

A plataforma veio “permitir aos cidadãos e às empresas tirar no próprio dia senhas de atendimento à distância e acompanhar o estado da fila de espera”, indica o ministério.

Fonte: jornaleconomico.sapo.pt, 2/5/2018