associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

Escolha o seu idioma

Porta 65, última chamada do ano. Candidaturas arrancam a 4 de dezembro

in Notícias Gerais
Criado em 04 dezembro 2017

Entre 4 de dezembro e dia 22 de dezembro, estão abertas as candidaturas ao quarto, e último do ano, programa Porta 65, que apoia o arrendamento jovem.

Arranca esta segunda-feira (dia 4) pelas 10h00 (hora do Continente) mais um programa Porta 65 Jovem, uma iniciativa que visa “regular os incentivos aos jovens arrendatários”, apoiando financeiramente o “arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal”.

Até às 18h00 do dia 22 de dezembro, e se reunires as condições exigidas, podes fazer a tua candidatura via eletrónica, no Portal da Habitação, acedendo à opção ‘Apresentar Candidatura’.

Atenção, só poderás fazê-lo se tiveres 18 anos e menos de 30 anos, ou se fizeres parte de um agregado tipo ‘jovem casal’. Nesta última circunstância, um dos elementos do casal pode ter até 32 anos, e o outro elemento até 30 anos (entenda-se que no limite um jovem pode ter 31 anos e o outro jovem 29 anos)”.

Há ainda documentos de que vais precisar. Sem eles, não poderás concluir a tua candidatura.

Recibo de renda do próprio mês ou referente ao mês anterior, ou seja, de novembro ou dezembro;

Declaração de IRS do ano transato, que neste caso será de 2016;

Senha online das Finanças (uma por cada elemento candidato), solicitada previamente aqui;

Contrato de arrendamento, onde deverá constar a fração e artigo da habitação, ou, em alternativa, Contrato-Promessa de arrendamento;

Documentos de identificação de todos os elementos do agregado familiar (incluindo menores), nomeadamente Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade, Número de Identificação Fiscal e Número de Segurança Social;

 Todos os elementos que compõem o agregado familiar devem possuir a morada fiscal da habitação arrendada.

Para mais informações sobre o Porta 65, consulta o site do programa.

Fonte: noticiasaominuto.com, 3/12/2017