associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

Contrato-Emprego abre novo período de candidaturas em outubro. Há 20 milhões para as empresas

in Notícias Gerais
Criado em 28 setembro 2017

Desta vez podem concorrer as ofertas de emprego apresentadas entre 9 de junho e 24 de outubro. A candidatura é feita no portal NetEmprego.

As empresas têm em outubro mais uma oportunidade para concorrer à medida Contrato-Emprego. O terceiro período de candidatura decorre entre 1 e 31 de outubro, e conta novamente com uma dotação de 20 milhões de euros.

Nesta terceira fase de candidatura, serão consideradas as ofertas de emprego apresentadas ao Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) entre o dia 9 de junho e 24 de outubro, inclusive, que cumpram os requisitos previstos. A empresa terá, no entanto, de indicar que quer concorrer à medida. A candidatura é feita no Portal NetEmprego e exige o registo prévio da entidade empregadora.

“O terceiro período de candidatura tem uma dotação orçamental de 20 milhões de euros e decorre entre as 9h00 do dia 1 de outubro e as 18h00 do dia 31 de outubro de 2017”, anuncia o IEFP. As empresas já tiveram este ano duas oportunidades para concorrer a este apoio ao emprego.

De acordo com o regulamento da medida, também podem concorrer as ofertas de emprego que já originaram a celebração de contrato de trabalho. E as candidaturas que não tenham sido aprovadas em períodos anteriores podem ser aceites em fases posteriores, “em termos a definir por deliberação do Conselho Diretivo do IEFP”, acrescenta.

Neste período de candidatura também é possível formalizar pedidos de Prémio de Conversão, destinado a contratos a termo que tenham sido convertidos em permanentes entre maio e outubro.

Fonte: eco.pt, 28/9/2017