associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

Direcção da ACIAB reúne com Câmaras Municipais de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca

in Notícias Gerais
Criado em 14 abril 2009

Dos assuntos abordados destaca-se o pedido de cedência de instalações para a ACIAB e a apresentação da nova Direcção e do Plano de Actividades

 
A ACIAB reuniu com os representantes da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e solicitou, oficialmente, a cedência das antigas instalações da Escola Primária do concelho para futura sede oficial da ACIAB. Tendo em consideração que esta entidade tem quase 100 anos de existência e é uma das mais representativas da região, este é um espaço que se adequa perfeitamente para dar resposta às necessidades do tecido empresarial do Alto Minho. Há muito tempo que a ACIAB pretendia ampliar o seu espaço fisico de modo a ter mais condições para concretizar todos os projectos que tem em mão e dignificar mais a instituição.
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Na reunião com o presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca também foram solicitadas novas instalações para a delegação da ACIAB, que se perspectivam num espaço do antigo edifício da Câmara Municipal, futura Loja do Cidadão. Estas solicitações aos dois municipios têm por base criar melhorias das condições de apoio às empresas e paralelamente melhores condições de representatividade.

As duas reuniões distintas tiveram também como intuito apresentar a nova Direcção da ACIAB, eleita a 29 de Dezembro, para o triénio 2009-2011 e debater o Plano de Actividades da Associação para o corrente ano.

Foram ainda apresentados os Projectos MODCOM a desenvolver em Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Soajo e Lindoso, onde se pretende a assinatura de um protocolo com ambas as Câmaras Municipais.
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O intuito passa pela divulgação das potencialidades das zonas de intervenção e todo o conjunto de actividades desempenhadas têm como objectivo fomentar o interesse e entusiasmo da população. Desta forma, estes projectos constituem uma oportunidade única para se atraírem novos segmentos de mercado e promover estes quatro locais junto da população regional e não só.

O MODCOM constitui assim uma oportunidade única e o início de uma etapa de crescimento para as actividades económicas em particular para o comércio. As iniciativas desenvolvidas anteriormente já demonstraram bastante competitividade, agressividade comercial, capacidade de inovação e aposta na singularidade dos produtos locais e melhoria da qualidade dos mesmos, deste forma, é sem dúvida uma aposta com forte capacidade de desenvolver cada vez mais o tecido empresarial.