associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

Sondagens

in Comunicação
Criado em 30 maio 2018

A ACIAB dirige, periodicamente, sondagens aos seus empresários, e ao público em geral, relativamente a diversos temas empresariais e assuntos que marcam a atualidade.

O intuito passa por estreitar a comunicação com o seu público e obter feedback de forma a perceber as suas necessidades e dar-lhes resposta e, ao mesmo tempo, colmatar lacunas que vão surgindo.

Desde o dia 30 de março de 2010 até ao presente mês, a ACIAB já colocou online (www.aciab.pt) dezenas de sondagens, dirigidas aos empresários, e ao público em geral, abordando variadas temáticas.

A partir do feedback obtido, a ACIAB detém um conjunto de informação relevante e atualizada acerca da região onde atua, da sua realidade e potencialidades. Perante este cenário, fornece às suas empresas ferramentas que lhes permitam fazer face às exigências do mercado. Um dos objetivos da ACIAB é apoiar as PME no seu desenvolvimento, na qualificação dos seus recursos humanos e na definição de estratégias empresariais.

Com estes estudos, a ACIAB tem como uma das suas metas informar as empresas acerca da importância da constante formação dos seus colaboradores. Paralelamente, com a formação profissional pretende-se aumentar a qualificação dos trabalhadores e promover a sua adaptabilidade e produtividade. A formação contribui também para a introdução, nas empresas, de uma cultura de aprendizagem ao longo da vida dos seus recursos humanos. Todos estes fatores permitem, direta ou indiretamente, o aumento da produtividade das empresas e a implementação de novos e variados processos de inovação e modernização empresarial.

O objetivo da ACIAB é estar cada vez mais perto das empresas e dos seus associados, dando respostas às suas necessidades, fomentando a procura de novos conhecimentos e competências em áreas específicas e, paralelamente, aumentar os níveis de competitividade das empresas utilizando novas metodologias.

Com isto, a ACIAB possui informação e matéria de extrema importância, fornecidas pelas sondagens, a vários níveis - económico, cultural, estratégico e empresarial – e que têm como finalidade perceber a realidade do seu tecido empresarial e, com este ponto de partida, arranjar estratégias para continuar a fomentar o progresso das empresas e a economia local.

 

Clique para aceder às sondagens

Sondagens Ano 2018

Sondagens Ano 2017

Sondagens Ano 2016

Sondagens Ano 2015

Sondagens Ano 2014

Sondagens Ano 2013

Sondagens Ano 2012

Sondagens Ano 2011

Sondagens Ano 2010

Sondagens Ano 2009

Sondagens Ano 2008