- Empresas reconhecidas com Selo da Igualdade Salarial empregam mais de 295.600 trabalhadores.
- Reconhecimento é atribuído a empresas que apresentem uma taxa de desigualdade salarial entre mulheres e homens entre 1% e -1%.
- Em Portugal, a diferença salarial entre mulheres e homens baixou de 16%, em 2015, para 11,9%, em 2021, segundo os dados da Eurostat.
Foi atribuído, no dia 14 de novembro, no Dia Nacional da Igualdade Salarial, o Selo da Igualdade Salarial a 14.114 empresas, abrangendo mais de 295.600 trabalhadores, que promovem a igualdade salarial entre mulheres e homens.
A atribuição do Selo da Igualdade Salarial, pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE), vem distinguir as empresas que se destacam em Portugal pelas boas práticas na promoção da igualdade remuneratória entre mulheres e homens, por trabalho igual ou de igual valor.
Para o efeito, a definição das empresas a distinguir é feita com base nos balanços salariais que todas as empresas submetem no Relatório Único, destacando-se as empresas que apresentam uma taxa de desigualdade salarial entre mulheres e homens entre 1% e -1%.
Em Portugal, a diferença salarial entre mulheres e homens baixou de 16%, em 2015, para 11,9%, em 2021, segundo os dados da Eurostat.
Fonte: portugal.gov.pt