No âmbito da realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa a Autarquia, em articulação com as diversas entidades envolvidas no evento, preparou o plano de acessibilidade da cidade.
No sentido de dar resposta ao expectável afluxo de pessoas na cidade, em particular nas áreas onde decorrem os eventos principais, foi estudado e delineado um plano que procura garantir a segurança de todos e, simultaneamente, permite a cidade manter a sua dinâmica económica e de prestação de serviços à população.
As operações de cargas e descargas são essenciais para o abastecimento e funcionamento dos estabelecimentos comerciais, assim, face aos constrangimentos que poderão ocorrer durante o dia no âmbito da JMJ foram definidos horários para a realização destas operações, conforme despacho que se anexa do Sr. Vice-Presidente da CML, Filipe Anacoreta Correia.
Reforçamos que, apesar de nas zonas verdes não existir restrições na circulação viária, as operações de cargas e descargas devem, preferencialmente, ser efetuadas durante este período, face ao elevado fluxo de pessoas a pé e potenciais constrangimentos no âmbito de vários eventos a decorrer na cidade associados à JMJ 2023.
Fonte: CCP