3 de Maio de 2009
A ACIAB vai promover a iniciativa do Dia da Mãe oferecendo flores nos estabelecimentos comerciais de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca. Pretende-se com esta actividade agraciar todos os espaços comerciais associados e os seus clientes por preferirem fazer compras no Comércio com Identidade. Durante estes dias procure os melhores produtos no Comércio Tradicional e surpreenda a sua Mãe oferecendo-lhe um presente único, cheio de emoções. E para que não lhe falte nada, neste dia que apela ao carinho, leve-a ainda a almoçar a um dos restaurantes de Arcos de Valdevez e de Ponte da Barca, oferecendo-lhe um dia inesquecível e cheio de mimos.
"As nossas lojas têm Rosto e Emoção, compre no Comércio com Identidade!"
Realizou-se, dia 17 de Julho, mais uma edição da Feira da Pequenada em Ponte da Barca. O evento decorreu até ao dia 20 de Julho, das 15h até às 24h, no Choupal, num ambiente agradável e acolhedor com uma grande adesão de visitantes e o atractivo extra do desfrutar da paisagem.
Sempre com vista à criação de mais-valias para os seus associados e para o tecido empresarial da região, a ACIAB, com o apoio das Câmaras Municipais de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, realizou nos dias 14, 15 e 16 de Março, a Feira das Oportunidades, que teve lugar no Centro de Formação e Exposições de Arcos de Valdevez.
No recinto estiveram presentes empresas de vários sectores de actividades como comércio, indústria e serviços (imobiliárias, produções e eventos, ópticas, prontos a vestir, artigos para o lar, bijutarias, perfumarias, publicidade, estética, segurança, seguros, aparelhos médicos).
A estratégia subjacente à realização desta Feira Multissectorial consistiu na comercialização, promoção, divulgação e dinamização das actividades económicas da região, bem como propiciar às empresas a possibilidade de implementação de estratégias ajustadas de comunicação com o potencial mercado, apresentando os seus produtos e desenvolvendo contactos que facilitem o fortalecimento do tecido empresarial.
A ACIAB realizou, no dia 23 de Outubro, um Seminário para dar a conhecer a proposta de uma candidatura ao Sistema de Incentivos "Qualificação de PME", na modalidade de projectos conjuntos. A apresentação teve lugar no Auditório do Turismo, em Arcos de Valdevez, pelas 15 horas.
Um dos oradores da sessão foi Francisco Peixoto Araújo, Director Executivo da ACIAB, que falou sobre a Formação Modular, que está a ser levada a cabo pela ACIAB e do protocolo TMN/ACIAB/CEVAL, cujo propósito é criar um conjunto de vantagens relativas às telecomunicações das empresas. Por último, apresentou ainda o Jornal Informativo da ACIAB, o novo mecanismo criado para a Associação estar cada vez mais perto dos seus associados e dos empresários a nível regional.