associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

Select your language

in Notícias Gerais
Created: 06 March 2009

 

modcom

 



ACIAB realiza candidaturas para a 4ª Fase do ModCom

Apoios dirigidos a Comerciantes que pretendam remodelar ou promover os seus estabelecimentos


A ACIAB realiza candidaturas para empresas que queiram submeter projectos neste campo, e podem ser realizadas até 10 de Março de 2009.

Estes incentivos apoiam a dinamização de empresas de jovens empresários, constituídas ou adquiridas há menos de três anos; projectos individuais de pequena dimensão que visem aumentar a competitividade empresarial e projectos individuais de pequena dimensão que visem aumentar a competitividade empresarial em espaços rurais. A taxa de incentivo é de 50% das despesas elegíveis, e o montante total de investimento é de 100.000.00 € por projecto.

Os intuitos destes projectos ModCom incidem na modernização e revitalização da actividade comercial com predomínio do comércio independente de proximidade, em zonas urbanas ou rurais, bem como na promoção de acções dirigidas ao comércio.
A ACIAB considera que se trata de incentivos de carácter estrutural e por isso é extremamente proveitoso para os empresários que queiram investir nesta área empresarial, pois abrange a promoção e a remodelação de estabelecimentos.

 

in Notícias Gerais
Created: 05 March 2009

ACIAB participou na Reunião Transnacional do Projecto Learningarabic

Programa financiado pela União Europeia em que participam vários países europeus com o objectivo de fomentar as trocas comerciais entre a Europa e os países árabes

 
A ACIAB participou no início do mês de Fevereiro, num projecto comunitário a nível europeu, o Learningarabic. O principal objectiv é que os empresários europeus invistam no mundo de negócios do Norte de África e do Médio Oriente, uma vez que estas trocas comerciais têm vindo a aumentar e a tendência é para manter este cenário.

O projecto é inserido no âmbito do Programa "Lifelong Learning Programme" e as entidades parceiras são de Espanha, a "Ingafor", "Asesoriamiento, Tecnologia e Investigación" e a "Universidad de Málaga", da Itália fazem parte a "Federazione Nazionale Insegnanti Centro diiniziativa per l’Europa" e a "Fondazione Mediterrâneo", da Holanda a "Brill Publishers" e da Suíça a "University of Lugano".

Read More
in Notícias Gerais
Created: 05 March 2009

 

 

Implementação da Metodologia do Programa já começou nas empresas

ACIAB é a primeira entidade a arrancar com o Projecto


O QI_PME Norte é uma iniciativa que visa aumentar os níveis de competitividade das PME da Região Norte, actuando sobre a Qualificação dos Recursos Humanos. O QI_PME Norte tem como objectivos: elevar a qualificação dos activos, promovendo a adaptabilidade e a produtividade, implementar processos de modernização empresarial nas PME, aumentar os níveis de emprego qualificado na Região e desenvolver estratégias de apoio à internacionalização das PME, identificar e antecipar as necessidades em termos de competências e qualificações, introduzir nas PME´s uma cultura de aprendizagem ao longo da vida nos seus Recursos Humanos, aumentar os níveis de emprego qualificado na Região, implementar processos de modernização empresarial nas PME´s e estratégias de apoio à sua internacionalização.

Read More
in Notícias Gerais
Created: 15 October 2008

Encontra-se aberta a nova fase de candidaturas ao QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional), que reúne incentivos ao investimento das empresas que vão de 35% a 80%, a fundo perdido ou empréstimo reembolsável.
O QREN é um desígnio estratégico que, em traços gerais, tem como objectivos contribuir para a qualificação dos portugueses valorizando o conhecimento, a ciência, a tecnologia e a inovação bem como a promoção de níveis elevados e sustentados de desenvolvimento económico e sócio-cultural e de qualificação territorial, num quadro de valorização da igualdade de oportunidades e, bem assim, do aumento da eficiência e qualidade das instituições públicas.
A ACIAB apoia as empresas que pretendam candidatar-se aos incentivos, realizando e acompanhando o respectivo processo de candidatura.

Read More
in Notícias Gerais
Created: 02 July 2008

capa_florestaA ACIAB promoveu, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Valdevez, o livro "A Magia da Floresta". A apresentação do livro teve lugar no dia 30 de Junho, pelas 18 horas, no Auditório da Casa das Artes.
apresentacao_do_livro_peca
Este livro enquadrou-se num projecto curricular direccionado para a educação ambiental e para o desenvolvimento da leitura nas crianças. No total foram cerca de cento e oitenta crianças dos nove Jardins de Infância do agrupamento, entre os três e os seis anos de idade, que através de diferentes meios de expressão e comunicação elaboraram este livro.

apresentacao_do_livro_012Na apresentação esteve Francisco Peixoto Araújo, Director Executivo da ACIAB, que frisou a importância da iniciativa que pretendeu introduzir um conjunto de conceitos, ligados ao comércio, no vocabulário das crianças, de modo a fomentar o seu espírito empreendedor e vencedor. Na abertura da sessão esteve também Margarida Dias, Coordenadora do Ensino Pré-Escolar e Natércia Ventura, Vice-Presidente do Agrupamento de Escolas de Valdevez.