associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

Porque devo comprar no Comércio Tradicional...

in Destaque
Created: 09 December 2020

 O comércio, os serviços, a indústria e o turismo, são os sectores que as nossas empresas dinamizam principalmente nos concelhos de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca. Há décadas que se assumem como o grande motor da economia local e da dinâmica social.

Este ano de adversidades e limitações à atividade, assistimos à resiliência daqueles que lutam pelas suas empresas, mas também por um concelho social e economicamente sustentável. Este reconhecimento, é para a ACIAB o espelhar da realidade que muitas vezes vemos ofuscada por grandes cadeias económicas, cuja sustentabilidade é sempre muito questionável, e, na nossa opinião não releva a riqueza social e sustentável ao concelho o que consideramos sempre fundamental.

O fortalecimento económico da nossa região, passa pela dinâmica da cadeia comercial. Comprar em Arcos de Valdevez e Ponte da Barca é gerar riqueza para os nossos concelhos, é criar postos de trabalho, é valorizar a nossa agricultura, a nossa natureza, a nossa história, a nossa cultura, as nossas “gentes”.

A época do Natal avizinha-se, pode efetivamente ser diferente, mas esta situação vem evidenciar como os nossos comércios e os demais setores de atividade, conhecem o seu cliente, identificam as suas necessidades, características e desejos, mantendo sempre um elo de confiança com o cliente. Os empresários de imediato capacitaram as suas empresas, para que o seu cliente possa estar em segurança, comprar nas nossas empresas é seguro! A dinâmica empresarial gerou novas formas de negócio adaptadas à realidade, oferecendo aos clientes a confiança e conforto que urge nestes tempos. 

Sempre ativos os comerciantes levam as compras a casa, prestam serviços de take a way, ampliam o tempo de trocas, adaptam os horários de funcionamento, prestam apoio uma panóplia de razões para comprar nas nossas empresas.

Aquela prenda que procurava, está na loja do senhor “João”, sim porque aqui todos nos conhecemos e o senhor “João” reservou para si aquela prenda porque sabe que é o que o seu filho deseja este Natal!

O ingrediente especial que procura para a sua ceia, esta na mercearia da dona “Maria”, ela conhece os seus gostos, ela reservou para si.

Já a dona “Rosa” da sapataria tem guardado para si aqueles sapatos tão cómodos que queria oferecer à sua mãe. E o senhor “Manuel” da ourivesaria mostra-lhe o relógio ideal para o seu pai neste Natal.

E porque é Natal, na pastelaria do senhor “Luís” há um presente de oferta à espera dos clientes que vem pelo seu afamado bolo rei ou rainha, mas como ele diz “ Os reis e as rainhas são vocês , os meus clientes e amigos”.

E sim, este é o espírito de Natal no Comércio Tradicional, um Natal que se celebra 365 dias por ano… Clique para visualizar

 

Faça Compras no Nosso Comércio, faça Negócios com as Nossas Empresas.

 

A ACIAB deseja a todos empresários, colaboradores, e à população da nossa região, Um Feliz Natal!     PAZ E SAUDE