associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

#TUPODES# - CAMPANHA DO TURISMO DE PORTUGAL

in Projetos
Création : 14 octobre 2020

UMA INICIATIVA DE APOIO AO SETOR DO TURISMO

A campanha visa incentivar o turismo interno e convida os portugueses a “visitar muito por pouco”, engloba gastronomia, alojamentos, museus, viagens e passeios por todo o país que podem incluir descontos até 50% com o apoio do estado português.

Os empresários do sector interessados podem tornar-se parceiros através da Plataforma Descobre Portugal (TuPodes.VisitaPortugal) promovida pelo Turismo de Portugal e disponibilizar a sua oferta promovendo a nível nacional a sua empresa. Podem aderir todas as atividades ligadas ao setor do turismo como sejam o alojamento, a restauração, os vinhos, passeios, caminhadas, viagens, etc. As ofertas de alojamento em Empreendimentos Turísticos, Aldeias de Xisto, Turismo de Habitação e Turismo no Espaço Rural deverão ser apresentadas através das seguintes plataformas: https://click2portugal.com/pt ; https://bookinxisto.com/pt; https://www.solaresdeportugal.pt/pt;https://www.hoteisruraisdeportugal.com/pt/Main/Homepage.aspx . O reembolso só poderá ocorrer caso esteja registado numa das referidas  plataformas, não sendo no entanto exigido que seja associado das entidades que têm o licenciamento das mesmas.

As Empresas de Animação Turística devem tornar-se parceiras através do endereço https://tupodes.visitaportugal.pt/como-ser-parceiro preenchendo o formulário disponível neste portal.

Os empresários podem obter esclarecimentos logísticos através da Linha de Apoio com o nº 308801910 ou para o email Cette adresse e-mail est protégée contre les robots spammeurs. Vous devez activer le JavaScript pour la visualiser..

Os procedimentos para o pedido de reembolso poderão ser futuramente efetuados através da plataforma de investimentos do Turismo de Portugal SGPI que será divulgada online a todo o tempo, prevendo-se que até início da próxima semana haverá informação detalhada sobre esta questão.

Para o publico em geral as propostas já estão disponíveis no site Visit Portugal e incluem-se “experiências turísticas e gastronómicas, alojamento, visitas a museus e viagens de comboio, a preços acessíveis”. Cultura e Património, Mar, Família, Gastronomia e Vinhos, Natureza, Ateliers e Oficinas, Aventura e Cidade são as áreas temáticas em que o visitante poderá entrar para aceder aos programas.

O programa tem como objetivos estimular o mercado do turismo interno, proporcionar um incentivo à procura em época baixa e criar hábitos de consumo de turismo em Portugal sendo, assumido pelo estado português como um instrumento para alavancar a retoma da economia, apoiar o negócio das empresas turísticas e a manutenção do emprego na sequência das medidas de apoio às empresas do setor e da criação de instrumentos de financiamento específicos, decorrente do impacto do surto pandémico.

A ACIAB deixa o “desafio” a todos os empresários do setor a se tornarem parceiros e assim beneficiar do programa que é coordenado pelo Turismo de Portugal e inclui uma forte campanha de divulgação junto dos órgãos de comunicação nacionais, regionais e locais.