associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

GALA ALTO MINHO ATIVAR IPVC BUSINESS AWARDS 2020 PREMEIA 10 EMPRESAS E INSTITUIÇÕES

in Eventos
Created: 27 February 2020

Decorreu no dia 20 de fevereiro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, a Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards 2020, promovido pela CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho em parceria com o IPVC – Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

O evento atribuiu 10 prémios numa decisão tomada por um júri composto por várias entidades da região.

Foram distinguidas duas entidades de Arcos de Valdevez com os prémios Instituição de Mérito Regional e Prémio Carreira.

A Doçaria Central de Arcos de Valdevez, fundada em 1830, foi premiada com o Prémio Carreira. De realçar que a Doçaria Central confeciona doces tradicionais, os famosos “Charutos dos Arcos”, uma das “7 maravilhas Doces de Portugal”. A dedicação de Alzira Galvão, conhecida como "Francisca doceira", da secular Doçaria Central de Arcos de Valdevez, em conservar a história e a tradição do concelho, garantiu-lhe o Prémio Carreira. Clara Laranjeira, neta de Alzira Galvão, orgulha-se de pertencer a uma das mais reputadas famílias de doceiras do Alto Minho.

O Prémio de Instituição de Mérito Regional, foi atribuído à Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e de Ponte da Barca, pelo trabalho desenvolvido na divulgação dos produtos da região, nomeadamente da carne de raça cachena, que tem conquistado vários prémios em concursos nacionais e internacionais

A  ACIAB, que é uma das Associações que faz parte do CEVAL, orgulha-se pela atribuição dos prémios à Doçaria Central de Arcos de Valdevez e à Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca.