associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

Tem até 19 anos? Saiba como conhecer a Europa e receber até 530 euros

in Projetos
Created: 28 March 2017

Quer viajar pela Europa? Bruxelas vai dar até 530 euros a cinco mil estudantes para "aumentar o apoio da aprendizagem e da mobilidade dos jovens".

“Move2Learn, Learn2Move”. Assim se chama a nova iniciativa do programa Erasmus +, que foi apresentada hoje pela Comissão Europeia.

Cerca de cinco mil jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 19 anos vão receber entre 350 até 530 euros para viajar individualmente ou em conjunto com a turma de escola. O objetivo é que os jovens tenham oportunidade para conhecer outros países, de maneira a fomentar a “consciência e a identidade europeia”.

Para ser selecionado, os jovens têm de fazer a candidatura através da plataforma eTwinning. A mobilidade tem de ser realizada a partir de 15 de Agosto de 2017 até 31 de Dezembro de 2018, convidando a Comissão a reservar os bilhetes.

A viagem pode ser feita através de todos os meios de transportes públicos mas há operadores que se juntaram à causa e deram um impulso extra à iniciativa, como o caso da CP e da SATA.

Fonte: jornaleconomico.sapo.pt, 27/03/2017