associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

Portugal 2020 | Apoios a estágios passam a depender de empregabilidade

in Projetos
Created: 02 March 2015

A taxa de empregabilidade passa a ser um fator determinante na altura de escolher que empresas recebem apoios do fundo comunitário para estágios e cursos de formação, indica o Diário de Notícias.

As empresas que pretendam candidatar-se a programas de financiamento a estágios e cursos de formação comparticipados por fundos comunitários terão que obedecer, entre outros, ao critério de empregabilidade, indica o Diário de Notícias.

De acordo com a mesma publicação, a taxa de emprego ainda não está definida mas é certo que estes programas passam a obedecer à filosofia de obtenção de resultados em que está desenhado o novo quadro de fundos europeus (Portugal 2020).

Com esta nova medida, os programas de estágio serão canalizados para as áreas de maior empregabilidade, sendo os resultados aferidos seis meses após a conclusão do estágio.

O nível mínimo de colocação de estagiários que vai ser exigido não está ainda definido, mas a empresa que não o conseguir cumprir fica limitada no acesso a futuros programas, caso pretenda nova comparticipação.

As escolas profissionais e centros de formação também estão incluídos nesta mesma lógica de resultados.

 

Fonte: www.noticiasaominuto.pt, 2 de março de 2015