associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

Período de carência das Linhas PME Investe alargado por um ano

in Notícias Gerais
Création : 20 septembre 2011

O Governo decidiu prolongar por um ano o período de carência das linhas PME Investe. As empresas que beneficiarem do alargamento vão pagar, durante aquele período de um ano, apenas os juros do empréstimo, ficando isentas de efectuar amortizações.

Todavia, nem todas as empresas vão poder beneficiar desta medida, ficando à partida excluídas todas aquelas que se encontrem em dívida com a banca. Serão os bancos e as sociedades de garantia mútua a fazer a avaliação final das candidaturas e a decidir quais as empresas que terão acesso ao alargamento do prazo.
Devido a esta extensão, o spread indexado ao empréstimo irá aumentar, passando para uma taxa entre 3,563% e 4,375%, incluindo já a comissão de garantia mútua. No final do período de extensão, volta a ser aplicada a taxa de juro inicialmente contratada.
O Governo considera que se trata de uma medida de apoio indirecto às empresas na sua tesouraria e que a mesma tem um carácter excepcional e transitório, não considerando para já renová-la no futuro.


Fonte: www.boletimdocontribuinte.pt, consultado a 20 de Setembro de 2011