associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

Inscrições Abertas para a III Edição do Programa “QI PME – Qualidade e Inovação”

in Notícias Gerais
Created: 09 May 2011

Encontram-se abertas as inscrições, até dia 31 de Maio de 2011, para o Programa “QI PME – Qualidade e Inovação” , promovido pela ACIAB, em parceria com a e AIMINHO- Associação Industrial do Minho, sendo comparticipado a fundo perdido para as empresas pelo POPH – Programa de Potencial Humano e pelo QREN- Quadro de Referência Estratégico Nacional.

Os objectivos do Programa passam por incrementar conhecimentos e competências em áreas específicas de micro, pequenas e médias empresas (PME), através da realização de acções de formação e de aconselhamento que respondam às suas necessidades, visando a melhoria dos processos de gestão das PME e o reforço das competências dos seus quadros e trabalhadores. Paralelamente, a finalidade passa pela promoção da formação orientada para o apoio ao desenvolvimento organizacional e a promoção do desenvolvimento das PME através de acções que promovam a optimização de metodologias e processos de modernização e inovação ao nível da gestão.

Os destinatários do projecto são empresas com número de trabalhadores igual ou inferior a cem, e deverão estar situadas na região Norte, no total serão seleccionadas vinte e cinco empresas. O Programa “QI PME – Qualidade e Inovação” engloba um Plano de Formação que assentará em vários Seminários temáticos, o Seminário de Imersão e Diagnóstico, de Gestão Estratégica, de Gestão da Inovação, Gestão Comercial e Marketing, Gestão de Recursos Humanos e Gestão da Internacionalização.

Há ainda lugar para um aconselhamento de natureza especializada, que decorre na empresa, assegurado por um consultor, tendo em vista apoiar a empresa e preencher as suas lacunas para maior competitividade no mercado. No total o Programa terá uma duração total de 160 horas em consultoria e 72 horas em formação.

Os empresários que queiram inscrever-se podem fazê-lo contactando a ACIAB pelos telefones 258 521 473, 258 454 524 ou pelo telemóvel 96 214 0714.