O Turismo de Portugal assinou um protocolo com 12 entidades bancárias para reforçar, em 300 milhões de euros, a Linha de Apoio à Qualificação e Oferta Turística para 2024.
A linha de apoio é destinada ao financiamento de micro, pequenas, médias e grandes empresas do turismo que queiram investir na requalificação, ampliação, adaptação e reposicionamento da oferta já existente.
Este apoio também quer criar um novo investimento relacionado com projetos integrados no Programa REVIVE e a adesão das empresas ao Programa Empresas Turismo 360º.
Entre as principais alterações nesta linha de apoio para o ano de 2024 está o aumento do limite máximo por operação da parte do Turismo de Portugal, passando de 1,5 milhões de euros para três milhões de euros. Este aumento quer assegurar que as empresas:
- têm uma maior capacidade de intervenção
- incluem as despesas de investimento de habitação para os trabalhadores
- reforçam as medidas de responsabilidade ambiental e social em empresas com a distinção de Sustainability Leader no Programa Empresas Turismo 360º.
Outra mudança é o aumento do valor do prémio de desempenho para um máximo de 30% para as micro e pequenas empresas, de 15% para as médias empresas (PME) e de 5% para não PME. No que diz respeito às condições de financiamento, o máximo é de 80% do investimento elegível até ao limite de três milhões de euros.
Para mais informações consulte o site Turismo de Portugal
Fonte: eportugal.gov.pt, 3/7/2024