O projeto Acelerar o Norte é uma iniciativa dirigida às micro, pequenas e médias empresas das oito sub-regiões do Norte do país (Alto Minho, Cávado, Ave, Alto Tâmega, Área Metropolitana do Porto, Tâmega e Sousa, Douro e Terras de Trás-os-Montes) dos setores do comércio, dos serviços pessoais e da restauração e similares.
Este projeto nasce de um consórcio entre a CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, a AEP – Associação Empresarial de Portugal, a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, e a ACEPI – Associação da Economia Digital, que se propõem a contribuir para introduzir mudanças e acelerar a transformação digital no Norte do país.
Acelerar o Norte propõe-se contribuir para a mudança de atitude empresarial, facilitando a adoção de estratégias e soluções digitais que permitam atrair novos clientes, aumentar as vendas e simplificar processos para fazer crescer o negócio em todas as frentes.
A ACIAB – Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca é uma das aceleradoras deste projeto na região do Alto Minho e abrange os concelhos de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Monção e Melgaço.
As empresas aderentes ao projeto Acelerar o Norte usufruem de um voucher até 2.000 euros em serviços de transição digital.
Para esta edição do jornal Info Empresarial do mês de junho, deixamos o testemunho de seis empresas participantes no projeto Acelerar o Norte, relativamente à importância da sua participação e aos seus objetivos.