Imprimir

ACIAB promoveu encontro empresarial com Produtores Locais e Artesãos

in Eventos
Criado em 02 fevereiro 2022

Encontro Empresarial com Produtores Locais e Artesãos

Realizou-se, no dia 1 de fevereiro, nas instalações da ACIAB em Ponte da Barca, um encontro empresarial, com o formato de Think Tank, no qual estiveram presentes produtores de produtos endógenos e artesãos dos concelhos de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Ponte de Lima.

O encontro empresarial, no âmbito do Projeto COOPQALL – Coopetição e Qualificação do Interior do Vale do Lima, tem como objetivo apoiar a qualificação conjunta do tecido empresarial do Interior do Vale do Lima, através da valorização da oferta gastronómica, turística e cultural. O projeto segue uma abordagem multinível com um plano de ação ambicioso e inovador que providenciará ferramentas e informação, e orientação estratégica às empresas para compreender, adotar e lançar medidas de cooperação, ofertas integradas e novos modelos de negócio em coopetição.

Ao longo de toda a sessão, que teve como objetivo a troca e partilha de ideias para promoção e divulgação dos produtos da região, a interação entre os participantes foi uma constante, onde foram debatidos diversos temas relevantes para as suas atividades.

Este encontro empresarial, tem como objetivo preservar, valorizar e promover a riqueza patrimonial e cultural dos concelhos de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Ponte de Lima através da dinamização da atividade económica dos pequenos produtores e artesãos.

O Projeto COOPQALL - Coopetição e Qualificação do Interior do Vale do Lima, está a ser desenvolvido numa parceria com a ACIAB – Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca e a AEPL – Associação Empresarial de Ponte de Lima, que vão continuar a realizar encontros empresariais e workshops para o dinamismo das empresas e da região.