associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

ACIAB COMEMORA NO DIA 26 DE JANEIRO 111 ANOS

in Destaque
Created: 25 January 2022

A ACIAB foi fundada no dia 26 de janeiro de 1911, com o objetivo geral de dinamizar as empresas locais, comemorando hoje, 111 anos.

O histórico da ACIAB, apresenta uma exemplar atuação na missão de apoiar as empresas da região, na sua gestão, no incentivo ao empreendedorismo, na qualificação dos recursos humanos, proporcionando instrumentos que contribuam para a sustentabilidade das mesmas e a sua promoção e divulgação da região no seu todo.

111 anos de história associativa refletem o trabalho continuo e a valorização da instituição.

Ao trabalhar vários partes na área das empresas, tentámos aglomerá-las como um todo. É importante dar visibilidade às nossas atividades, à presença constante junto dos nossos empresários, ao sentir do propulsar dos negócios e ter plena consciência da realidade, no âmbito do tecido empresarial desta região.

A ACIAB prossegue empenhada e alinhada com os seus princípios estatutários, no sentido de promover e potencializar a dinâmica e fortalecimento das empresas de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, bem como do Alto Minho, mesmo que ajustada à realidade da conjuntura atual do nosso país, da Europa e do mundo. O resultado deste propósito tem sido o contínuo reconhecimento da instituição, enquanto representante do comércio, serviços, indústria e turismo.

A perseverança em fazer desta estrutura associativa um espaço de valorização, promoção e desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas, através do desempenho organizacional e da capacidade competitiva, é assim reconhecida pela participação e colaboração das empresas nossas associadas, das entidades associativas de cúpula, das autarquias e das entidades parceiras e homólogas locais, a quem deixamos o nosso agradecimento e o revalidar do nosso empenho.

É essencial manifestar o agradecimento aos nossos associados, que contribuem para a nossa consolidação e capacidade representativa, espelhando a mobilização associativa das nossas empresas, pelo que reiteramos que assim continuem a ser ativos e participem de forma interessada nos nossos projetos e atividades.

É importante salientar o reconhecimento pelo empenho e dedicação do grupo de trabalho da ACIAB que, sempre percebeu a filosofia desta instituição, jamais poupando esforços para alcançar os objetivos com que trabalha diariamente.

Continuaremos, pois, o nosso trabalho e esforço para ultrapassar todas as adversidades que se nos impõem e para poder manter ativa e dinâmica a nossa estrutura associativa.