associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

Emprego + Digital | Formação na Área Digital

in Destaque
Creado: 03 Mayo 2021

PREPARE O FUTURO DA SUA EMPRESA

INSCREVA OS SEUS COLABORADORES  NOS CURSOS DE FORMAÇÃO NA ÁREA DIGITAL 

Aumente os conhecimentos e competências dos seus colaboradores!

 

A ACIAB – Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, em parceria com a CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, vai desenvolver o Projeto Emprego + Digital aprovado pelo IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional.

 

Este projeto contempla a realização de ações de formação especializada, que visa a dinamização, a promoção e a disseminação de um programa de formação para a (re) qualificação de ativos empregados para a área digital, quer ao nível das tecnologias de informação, quer ao nível da operação digital de equipamentos e sua manutenção, dotando-os para as competências necessárias para o mundo e mercado de trabalho cada vez mais digital.

 

Os propósitos deste projeto passam por desenvolver um conjunto de ações de formação especializada na área digital, que respondam a necessidades transversais das empresas diagnosticadas junto das associações empresariais e cujos objetivos primordiais são:

  1. a) Incrementar as competências digitais como fator inclusivo dos trabalhadores e transformador da economia;
  2. b) Promover a capacitação e inclusão digital das pessoas e a transformação das empresas, contribuindo deste modo para a competitividade das empresas;
  3. c) Favorecer um mais rápido ajustamento entre a oferta e procura de competências e qualificações do mercado de trabalho na área digital, proporcionando o desenvolvimento de competências específicas através da realização de ações de formação;
  4. d) Dotar os ativos de competências ao nível da operação digital, de modo a acompanhar as alterações decorrentes da digitalização de processos e de procedimentos e da inovação nas áreas do comércio e dos serviços.

 

Estas ações não terão qualquer custo para os formandos, uma vez que são financiadas pelo IEFP, através do Fundo Social Europeu.

 

Com estas formações, as empresas tem a oportunidade de formar os seus quadros a custo zero, assim como o cumprimento das 40 horas de formação contínua de acordo com a legislação imposta no código de trabalho.

 

Os participantes, tem direito a um certificado de formação, e nos dias em que a formação seja igual ou superior a três horas, receberão o valor de 4,77€/dia, correspondente ao subsídio de alimentação e desde que decorra em horário pós-laboral. Adquirem ainda, novos conhecimentos e aperfeiçoamento de novas competências profissionais, com a possibilidade de uma obtenção gradual de uma qualificação profissional.

 

Cursos a iniciar em maio e junho:

  • Folha de Cálculo - 50 horas
  • E-marketing - tecnologias de informação e comunicação – 50horas
  • Projeto de design - 50 horas
  • Desenho assistido por computador – 50 horas
  • Pós-produção vídeo digital – edição – 50 horas
  • Introdução ao CAD - Construção Civil – 50 horas
  • Aplicações informáticas de gestão - área salários/contabilidade – 25 horas

As inscrições para frequentar as ações de formação podem ser efetuadas no site desta associação, em www.aciab.pt.

 

Para mais informações e inscrições contacte-nos através dos telefones nºs. 258 521473 ou 258 454524.