associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

ACIAB realizou formação na área da Orçamentação

in Projetos
Criado em 30 abril 2021

Construção Civil - Capacitação dos seus Recursos Humanos

Em resposta às várias solicitações por parte do tecido empresarial do Alto Minho, a ACIAB - Associação Comercial e Industrial dos Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, continua a desenvolver formações junto das empresas da região, inseridas no programa de Formação-Ação da AEP.

Tendo em conta a necessidade de os empresários da construção civil melhorarem a apresentação dos seus serviços e à criação de uma maior rentabilidade das empresas, realizou-se formação, subordinada ao tema “Orçamentação”, que decorreu no dia 29 de abril, nas instalações da ACIAB em Ponte da Barca.

A formação, onde participaram empresários e colaboradores que integram o programa de Formação–Ação, nomeadamente na temática Capitalizar: Otimização de Recursos Financeiros, pretende dotar os recursos humanos nas empresas de uma melhor capacidade de análise de custos de forma a realizarem de forma mais precisa os orçamentos que as empresas de construção civil diariamente realizam.

A formadora, especialista na área de gestão, elencou os erros mais comuns na realização de orçamentos e como os corrigir, bem como os empresários poderão aprimorar a realização dos mesmos, criando uma dinâmica de troca de ideias entre os vários empresários.

Esta formação teve por base um diagnóstico de necessidades individualizado, elaborado para cada empresa participante, por consultores especializados na área.

O objetivo de aumentar as capacidades e contribuir para a melhoria constante dos empresários continuará a ser um valor essencial e sempre presente da ACIAB, que continuará a contribuir para uma maior competitividade das empresas.