Imprimir

ACIAB realizou formação para empresários “Controlo de Gestão”

in Eventos
Criado em 03 dezembro 2020

A ACIAB - Associação Comercial e Industrial dos Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, realizou no dia 3 de dezembro, mais formação, no âmbito do programa de Formação-Ação da AEP, dando continuidade aos ciclos formativos que tem vindo a desenvolver junto dos empresários da região.

Esta formação, subordinada ao tema Controlo de Gestão – “Como obter maior rentabilidade da sua empresa”, que decorreu nas instalações da ACIAB em Ponte da Barca, onde participaram empresários e colaboradores que integram o programa de Formação–Ação, nomeadamente na temática Capitalizar: Otimização de Recursos Financeiros, tende a dotar os seus formandos de capacidades e ferramentas para ajudar na melhor gestão das suas empresas.

Abordaram-se vários temas ligados à gestão, principalmente a execução de orçamentos e o controlo orçamental, bem como implementar sistemas de controlo de gestão.

A formadora, especialista na área de gestão, proporcionou uma dinâmica diferente nas sessões de formação, interagindo com os formandos utilizando vídeos sobre os temas, sendo uma forma inovadora e cativante, passando os conhecimentos e apresentando casos específicos de como a formação é necessária e que é um ativo valioso das empresas, fazendo a diferença em momentos de maior pressão sobre as empresas e empresários, como os que decorrem na atualidade.

Esta formação tem como base um diagnóstico de necessidades, elaborado individualmente para cada uma das empresas participantes, e tende a suprir as necessidades dos empresários e colaboradores em várias áreas, desde a parte financeira aos recursos humanos.

O programa Formação-Ação visa atingir e dotar todas as empresas e seus recursos humanos, de formação e capacidades, para que elevem as suas empresas a patamares de competitividade, inovação e rentabilidade superiores.

A ACIAB irá continuar a desenvolver formação com enfoque nos empresários e seus colaboradores, de forma a contribuir para a sua constante formação, enriquecimento de conhecimentos e para uma maior capacidade de gestão, tendo em vista tornarem as suas empresas mais fortes, sólidas e com uma maior capacidade de criação de valor acrescentado.

Convidamos os empresários a estarem presentes nestas sessões, porque consideramos que as mesmas são de importância relevante para a evolução e dinamização das empresas e empresários.