Imprimir

FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES FOI TEMA PARA WORKSHOP PROMOVIDO PELA ACIAB

in Eventos
Criado em 03 dezembro 2020

A ACIAB - Associação Comercial e Industrial dos Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, dinamizou o workshop subordinado ao tema "Estratégias de Fidelização On line” inserido no ciclo de workshop dos programas Melhor Turismo 2020.

Com o aumento da concorrência e a retração do consumo, cresce a necessidade de reter e fidelizar clientes, criando relações duradouras e de confiança. Fidelizar os clientes angariados pode ser a diferença para o sucesso de uma empresa. Neste contexto o Workshop contribui para proporcionar aos empresários e seus trabalhadores instrumentos, conhecimentos para o auxiliar no processo de modernização dos seus negócios com a presença ativa no digital.

A abordagem efetuada centralizou-se no cliente, em como é crucial conhecer o cliente, identificando as suas características, necessidades e desejos. Informações estas que, devem ser utilizadas na construção de um elo de confiança, criando facilidades para os clientes e dificuldades para a concorrência, pois um cliente fidelizado é mais difícil de angariar.

Presente na sessão Francisco Peixoto Araújo, Vice-Presidente Executivo da ACIAB frisou ser fundamental as empresas apostarem na sua presença no digital e “crucial fortalecer a relação com o cliente    sendo eficaz no relacionamento com este, dando particular ênfase aos aspetos críticos da gestão de reclamações e aos métodos para aumentar a satisfação dos Clientes. As nossas empresas distinguem-se pelo atendimento personalizado, cordial e próximo do cliente, a presença no digital vai potenciar estas características tão natas das nossas micro empresas que são o motor da económica local”, conclui assim Francisco Peixoto Araújo.

A ACIAB destaca a mais valia do programa de formação-ação Melhor Turismo que está a decorrer nos concelhos dos Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, incidindo nas empresas direta e indiretamente ligadas ao turismo, como seja a restauração e hotelaria, empresas de animação turística, agências de viagens e transportes de passageiros.