Imprimir

Apresentação Publica da Magia de Natal 2020 em Arcos de Valdevez

in Eventos
Criado em 26 novembro 2020

 No dia 25 de novembro, decorreu em Arcos de Valdevez, a Apresentação Publica da Magia de Natal, inserida na Campanha de Natal 2020.

Esta é uma iniciativa em parceria com a ACIAB – Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca e a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.

João Manuel Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez referiu a importância da ACIAB como parceira nas atividades desenvolvidas para promoção e dinamização do tecido empresarial e do concelho, assim como o envolvimento das associações e entidades arcuenses, que contribuem para o dinamismo social e económico, para que a Magia de Natal esteja presente nas empresas, famílias, solicitando ainda para que todos cumpram as  normas e regras de higiene impostas pela DGS.

Francisco Peixoto Araújo, Vice-presidente Executivo da ACIAB, frisou a importância destas iniciativas, uma vez que promovem o  tecido empresarial e a região, e este ano, por ser um ano diferente, devido à pandemia, a Magia de Natal será constituída por várias atividades apelando ao consumidor para efetuar as suas compras no comércio local, contribuindo desta forma para o dinamismo da nossa economia.

Referiu ainda, que à semelhança dos anos anteriores, a ACIAB aposta no Sorteio de Natal, pelo que o consumidor terá a oportunidade de ganhar cheques prenda, estando a participar nesta iniciativa 20 empresas patrocinadoras dos concelhos de Arcos de Valdevez e de Ponte da Barca.

A Magia de Natal é constituída por um conjunto de atividades, que decorrerá de 25 de novembro a 10 de janeiro de 2021 e Arcos de Valdevez será palco de muitas ações, para promoção e dinamização do comércio tradicional, com destaque para a Iluminação, Sonorização, Decoração de Montras.

A Magia de Natal inicia com o acender da iluminação pelas ruas de Arcos de Valdevez.

Das iniciativas inerentes com a Magia de Natal, decorrerá a distribuição gratuita de pinheiros de natal que podem ser adquiridos no Mercado Municipal, de 27 de Novembro a 19 de Dezembro, cujo evento designa-se por  ‘Proteja a Floresta”; No dia 4 de Dezembro, a Casa das Artes recebe, a partir das 21 horas, o espetáculo Novo Flamengo ‘La Nave de Teseo’; As várias árvores de Natal feitas pelas diferentes instituições do concelho estarão em exposição de 5 de Dezembro a 10 de Janeiro, na Praça Municipal; A Porta do Mezio serve de palco ao Natal na Aldeia do Mezio; O espetáculo infanto-juvenil ‘A Bela e o Monstro, da Companhia Rituais dell Arte, sobe ao palco da Casa das Artes, às 09.30 horas e às 11 horas, do dia 6 de Dezembro. A entrada é gratuita para jovens até aos 12 anos; No mesmo dia, o Paço de Giela serve de palco à iniciativa ‘Expressão Plástica - Motivos Natalícios’. O evento decorre às 10.30 horas e às 12.30 horas e exige inscrição prévia. No dia 12 de Dezembro, na Biblioteca Municipal decorre a atividade ‘Histórias com Sentidos’. O atelier de Leitura em Voz Alta e Exploração Sensorial destina-se a crianças dos três aos seis anos; As Aventuras Natalícias decorrem de 12 de Dezembro a 3 de Janeiro (aos sábados e domingos), na Porta do Mezio. O espetáculo Gospel Trio: The Sey Sisters decorrerá a 18 de Dezembro, na Igreja do Espírito Santo. Para dia 19 de Dezembro está reservada a iniciativa ‘Da Porta do Mezio à Porta de Entrimo’, na Porta do Mezio. Nesse mesmo dia decorre a oficina de transformação de resíduos na Biblioteca Municipal. Nos dias 21 e 22 de Dezembro a fanfarra ‘Notas Soltas’ anima as ruas da vila. Nos dias 28,29 e 30 de Dezembro decorrem as ‘Férias de Duendes’. A programação termina a 6 de Janeiro com o Sorteio de Natal. Este ano a campanha conta com 20 empresas patrocinadoras e o valor total dos prémios ultrapassa os 9 mil euros, sendo que serão sorteados 20 cheques com valores entre os 100 e os 2500 euros.

Ainda, no âmbito desta iniciativa, a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez decidiu atribuir a cerca de 1000 famílias arcuenses, um “Vale de Natal”, com o intuito de poderem utilizar no comércio local, durante esta época natalícia. O objetivo desta iniciativa é apoiar as famílias e o comércio tradicional.

O espírito natalício será uma constante nas ruas de Arcos de Valdevez, com as ruas iluminadas e ornamentadas com decoração alusiva à quadra, muita animação e muitas outras ações.

Ao longo do ano, a ACIAB tem apostado na realização de diversas iniciativas, passando a mensagem de que comprando nas nossas empresas promove-se a região, aproxima-se os clientes do comércio, dinamizando o tecido empresarial e a região.

Neste Natal Compre no nosso Comércio, valorize a sua Vila!