Governo aprova redução do preço das portagens

in Notícias Gerais
Criado em 22 outubro 2020

Decreto-lei foi aprovado em Conselho de Ministros, quinta-feira, 22/10/2020

O Governo aprovou, esta quinta-feira, em sede de Conselho de Ministros uma resolução que reduz os preços das portagens em algumas autoestradas do país, nomeadamente nas ex-SCUTS. O desconto para os veículos de classe 1 e 2 é de 25%. 

"Foi aprovada a resolução que reduz o preço das portagens nas autoestradas A4 – Sendim/Águas Santas, A4 – Túnel do Marão, A4 – Vila Real-Bragança (Quintanilha), A13 – Atalaia (A23)/Coimbra Sul, A13-1, A17 – Mira/Aveiro Nascente (IP5), A22, A23, A24, A25, A28, A29, A41 – Freixieiro/Ermida (IC 25) e A42", pode ler-se no comunicado do Conselho de Ministros. 

O acesso a esta redução é "automático e universal, através de identificador eletrónico", segundo o Executivo de António Costa. 

O modelo de descontos é o seguinte:

Fonte: noticiasaominuto.com, 22/10/2020