associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

Região com ocupação que chega aos 80% | Turistas procuram o Alto Minho para as suas férias

in Eventos
Criado em 14 agosto 2020

Com a pandemia, o turismo rural passou a ser o grande atrativo para as ferias, em detrimento das grandes cidades que, tradicionalmente alcançavam uma forte ocupação turística nos meses de julho e agosto.

A taxa de ocupação no Alto Minho está entre os 75 e 80% apresentando-se assim, como uma oportunidade para as empresas locais estimularem a sua atividade.

Os turistas dispersam-se pelos concelhos e, verifica-se um aumento do movimento registado no comércio tradicional, fruto também da sua diversidade, qualidade e atendimento personalizado, tal como, da forma como se preparou para receber o cliente em condições de segurança.

A ACIAB deixa a nota que, não se espera ser possível ultrapassar os problemas causados pela pandemia na totalidade mas, poderá minimizar e deverá ser visto como uma janela de oportunidade para os empresários locais e organismos públicos mostrarem as mais valias da região e fidelizar o turista contribuindo para uma melhor sustentabilidade. Há pois, uma  oportunidade para o Alto Minho se destacar a nível nacional e apresentar-se como um produto turístico, associando alojamento, cultura, natureza, gastronomia, artesanato e toda uma diversidade de oferta comercial que encontramos na região.

Visite a região, venha desfrutar da diversidade da nossa oferta!

Somos um destino de excelência!