associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

Vale de Compras Recontro

in Destaque
Created: 21 May 2020

Apoio a Pessoas que Perderam Rendimento e ao Comércio

Apoio a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade Social, com Carácter Pontual e Temporário, no Âmbito do Estado de Emergência

A crise provocada pela COVID-19 originou consequências sociais e económicas preocupantes. Nesta situação, muitas pessoas tiveram uma quebra de rendimentos devido ao “lay-off”, ao desemprego, ao encerramento de estabelecimentos, ao isolamento profilático ou a assistência a filhos.

Nesse sentido, a Câmara Municipal, que tem implementado vários apoios às pessoas, às instituições e às empresas, aprovou, na última reunião de Câmara, um apoio financeiro a agregados familiares que sofreram uma quebra do seu rendimento durante o mês abril, decorrente do Estado de Emergência.

A atribuição deste apoio será de acordo com a perda de rendimento e o número de pessoas do agregado familiar, através de um “Vale de Compras Recontro”, com valor entre 100 euros e 250 euros, para realizarem compras no comércio tradicional e nos produtores locais em qualquer das freguesias do concelho.

Estas medidas visam minimizar o impacto da crise, melhorar o orçamento e a vida das famílias, criar liquidez às empresas e proteger posto de trabalho.

Para mais informações poderá contactar o Serviço de Ação Social do Município, nos dias úteis das 9h00 às 15h00, ou através do telefone 258 520 504 ou do correio eletrónico This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..