A partir do dia 1 de julho, empresas de hotelaria, restauração, cafetaria e catering estão obrigadas a ter o Livro de Reclamações eletrónico.
A partir do dia 1 de julho, todas as empresas de hotelaria, restauração, cafetaria e ‘catering’ estão obrigadas a disponibilizarem aos clientes o Livro de Reclamações em formato físico e eletrónico.
O dia 30 de junho foi o último dia que as empresas tiveram para aderir e a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal alertou que “têm havido muitas dificuldades no acesso ao site e à linha telefónica”.
A associação pediu um alargamento do prazo de adesão, tendo em conta as dificuldades de quem teve conhecimento, uma vez que as coimas para quem não aderir ao Livro de Reclamações Eletrónico podem chegar aos 15 mil euros.
Recorde-se que, através do portal do livro de reclamações, os consumidores podem apresentar queixas e solicitar informações sobre os serviços públicos essenciais, como água e luz, bem como fazer perguntas.
Fonte: e-konomista.pt, 1/7/2019