associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

Sessão de Esclarecimento realizada pela ACIAB em parceria com a ASAE contou com forte participação das empresas

in Eventos
Criado em 21 março 2019

A ACIAB realizou Sessão de Esclarecimento subordinado ao tema: “Disposições Legais para os setores do Comércio, Serviços e Restauração e Segurança Alimentar”, em parceria com a ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e económica.

A sessão teve lugar no dia 21 de março, no Centro de Informação e Turismo de Arcos de Valdevez, e contou com a presença do Inspetor da ASAE António Jorge Amaral e dezenas de empresários de diversos setores de atividade.

Francisco Peixoto Araújo, Vice-Presidente executivo da ACIAB, abriu a sessão de esclarecimento, frisando a importância da realização deste tipo de iniciativas para o desenvolvimento das empresas da região.

Ao longo de duas horas, o inspetor António Jorge Amaral elucidou os empresários sobre os requisitos obrigatórios e boas práticas a ter em consideração pelas empresas.

Esclarecimentos sobre legislação relacionada com liquidação, saldos, promoções; dísticos e avisos obrigatórios a ter nos estabelecimentos comerciais; Obrigatoriedade da existência nas empresas do Livro de reclamações físico e digital, Implementação do HACCP; Horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais;  Licenciamentos e outras questões relacionadas com o setor da restauração e similares, foram temáticas abordadas nesta sessão de esclarecimento.

No final, houve espaço para um debate onde o público pôde esclarecer dúvidas junto do Inspetor da ASAE.

Durante o ano de 2019, a ACIAB organizará mais ações com o intuito de informar os empresários e sensibilizá-los para questões importantes, intrinsecamente ligadas à dinâmica do tecido empresarial.

A ACIAB conta com o apoio dos seus Associados para continuar a trabalhar para as empresas e para a construção e manutenção de um cenário de desenvolvimento e sustentabilidade.

Para informações mais pormenorizadas sobre esta sessão de esclarecimento, os associados da ACIAB podem contactar-nos através do telefone 258521473 ou por email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..