Print

Concursos Abertos | Sistema de Incentivos "Inovação Produtiva" e Sistema de Incentivos "Empreendedorismo Qualificado e Criativo"

in Projetos
Created: 24 March 2015

Data de início: 20.03.2015

Data de encerramento: 24.04.2015 (19 horas)

Estão abertos Concursos para a apresentação de candidaturas enquadradas no:

- Sistema de Incentivos “ Inovação Produtiva” (POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização e PO Regionais), de acordo com o aviso N.º 03/ SI / 2015.

- Sistema de Incentivos “ Empreendedorismo Qualificado e Criativo” (Programas Operacionais Regionais), de acordo com o aviso N.º 04/ SI / 2015.

 

SISTEMA DE INCENTIVOS “ INOVAÇÃO PRODUTIVA”

Este concurso tem como objetivo específico conceder apoios financeiros a projetos que contribuam para o:

. Aumento do investimento empresarial em atividades inovadoras;

. Reforço da capacitação empresarial das PME para o desenvolvimento de bens e serviços.

Consulte também o Referencial de Análise de Mérito do Projeto: Incentivos à Inovação Empresarial “Inovação Produtiva”.

 

SISTEMA DE INCENTIVOS “ EMPREENDEDORISMO QUALIFICADO E CRIATIVO”

No aviso N.º 4, que enquadra candidaturas na área do empreendedorismo qualificado e criativo, chama-se a atenção para os seguintes itens:

. Os beneficiários dos apoios previstos no presente Aviso de concurso são as Pequenas e Médias Empresas (PME) de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, criadas há menos de dois anos.

. No que diz respeito ao âmbito territorial, o presente Aviso de concurso tem aplicação em todas as regiões NUTS II do Continente (Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve).

. No que se refere ao âmbito Sectorial: “São enquadráveis os projetos inseridos em atividades económicas que visam a produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis ou contribuam para a cadeia de valor dos mesmos e não digam respeito a serviços de interesse económico geral.”

Consulte também o Referencial de Análise de Mérito do Projeto: Incentivos à Inovação Empresarial “Empreendedorismo”.

 

Para mais informação e submissão de candidaturas dirija-se à ACIAB, em Arcos de Valdevez ou Ponte da Barca, ou contacte através dos telefones 258 521 473 e 258 454 524.