A ACIAB coloca periodicamente sondagens online dirigidas aos seus empresários, e ao público em geral, relativamente a diversos temas empresariais ou que marcam a atualidade.
O intuito passa por estreitar a comunicação com o seu público e obter feedback.
Relativamente à última sondagem, que tinha como intuito perceber o que as empresas consideram mais oportuno para 2015, responderam 1083 pessoas, no período compreendido entre 29 de dezembro de 2014 e 3 de fevereiro de 2015.
Concluiu-se que 434 visitantes (40%) consideram que a formação profissional é um dos vetores a apostar durante este ano; 385 (35.5%) consideram a "Especialização" um dos vetores fulcrais a apostar em 2015; 15.4% dos respondentes (167 pessoas) votaram na opção “Recursos Humanos”; 35 pessoas (3.2%) escolheram a opção “Internacionalizar-se” e 53 visitantes (5%) escolheram a opção “Exportar”.
O feedback por parte do público é de grande importância para a ACIAB pois permite uma maior aproximação aos seus empresários e informação. A ACIAB já tem, neste momento, uma nova sondagem online, onde todos podem votar bastando para isso aceder ao site da ACIAB em www.aciab.pt (Menu “Sondagem”).